domingo, 30 de junho de 2013

Superman - HOMEM DE AÇO, decolando num cinema perto de você

 O novo filme do Superman chega aos cinemas do Brasil em 12/07/2013. Pré estreias vem sendo exibidas desde ontem, 28/06 em Imax 3D.
O filme é dirigido por Zack Snyder, que tem em seu currículo sucessos como 300 , Watchmen e a Lenda dos Guardiões e obras questionáveis como Sucker Punch. É quase certo que a sequência do homem de aço também figurará nessa lista.
O filme agradará os fanáticos por ação. A destruição gratuita é imensa, mas sinceramente espero que haja um HQ que justifique esse roteiro truncado. O excesso de informação já é difícil de acompanhar, principalmente na questão Krypton. Claro que a grande maioria conhece a história do homem de aço, mas um pouquinho de atenção aos alienígenas que por ventura nunca tenham visto qualquer filme, seriado, quadrinho ou cartoon do personagem seria apreciada. Ok?
Para mim foram duas horas que pareceram três. Mas entendam, o filme prende, porém algumas situações fogem tanto a lógica que  é impossível não questionar as imagens na tela.
spoilers
Primeiro: tudo tem que acontecer no mesmo Kansas? isso é, eles lutam até a estratosfera e vêm cair no exato ponto em que começaram a brigar? que economia de cenário foi essa?
Segundo: Lois Lane encontra o alienígena misterioso e com algumas investigações chega a Clark Kent, na fazenda de sua família, de cara? Certo que sempre se disse que um par de óculos não era disfarce mas, uau, foi fácil assim !!!!!
Terceiro: Zod vem atrás do DNA de toda a população de Krypton escondida no corpo do Superman? é isso... só se pode reviver Krypton com esse DNA. O resto dos Kryptonianos que vagaram pela galáxia nas três décadas anteriores não tem DNA?

 Henry Cavil (da série "the Tudors") é convincente como o pré herói em busca de suas origens, mas nesta cena em particular ele parece demais com Travolta/Danny Zuko de Grease!!!
 Superman algemado pelos humanos..... sério, vamos torcer para que num universo paralelo ele não liquide a humanidade de vez.
 Jor-El é mais que uma memória dessa vez. Ele tem a capacidade de se enfiltrar no sistema de qualquer nave Kryptoniana. Santos Hologramas , Batman!!!
 Zod está vivo e presente, com poderes equivalentes ao do homem de aço apenas algumas horas depois de entrar em contato com a 'atmosfera' terrestre.Duas perguntas surgem daí:
1 - a sociedade de Krypton não podia salvar uma ínfima parte da civilização mas conseguiu manter vivos os criminosos?
2 - se a atmosfera da Terra ajuda os Kryptonianso e a atmosfera de Krypton enfraquece o Superman como é que ele pode lutar no espaço e embaixo da água?
 Lois Lane deve ser muito famosa nesse Universo. Ela é requisitada em sites arqueológicos no Canadá e por alienígenas invasores, além de poder cruzar uma cidade devastada em questão de minutos.
 Perry White é um herói! Ele conduz seus reporteres e estagiários pela cidade e até levanta prédios para salvá-los.
 Esse Superman voa! E como voa...perto do chão, no espaço, na tempestade, enfim..... Afinal, ele é o SUPERMAN.
Parece que eu não gostei? Absolutamente. Foi até divertido assistir. Depois do último trailer eu não esperava nada do filme, re-revitalização da franquia .... pra que? eu até gostei do "Superman, o retorno". Podem ter sido os últimos dez anos vendo Tom Welling na telinha que fazem deste Superman um elemento distante, um personagem estranho. Por fim, só espero que o próximo não seja um romance Lois/Clark .


Homem De Aço

Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Russell Crowe, Michael Shannon, Diane Lane, Kevin Costner, Antje Traue, Laurence Fishburne, Jadin Gould
Direção: Zack Snyder
Distribuidor: Warner Bros

BONES-CINEMA-TV
>