segunda-feira, 14 de abril de 2014

Capitão América 2 - O soldado Invernal.





Chegar ao cinema para um encontro com um herói Marvel é sempre uma experiência maravilhosa, ainda mais quando falamos do mais galante, adorável, sincero e corajoso Capitão.
Num filme mais leve e movimentado Steve Rogers é o cara certo para colocar em dúvida a lealdade do grupo secreto mais secreto de todos os quadrinhos.
Ele não desaponta. Desde as primeiras imagens até o  final, este é um filme para se ver no cinema, discutir na internet e rever no blu ray.
 spoiler alert spoiler alert spoiler alert spoiler alert spoiler alert spoiler alert spoiler alert spoiler alert 



O filme começa com Steve tentando se manter ocupado nesse novo tempo, trabalhando para a S.H.I.E.L.D, eventualmente. A missão desse momento é resgatar reféns em um navio no meio do oceano. O Capitão América é um exército de um homem só, mas fica contrariado ao perceber que a missão da Viúva Negra, que o acompanhava, era ligeiramente diferente. Ao retornar ele questiona Fury sobre a missão. Poucos frames à frente, Nick Fury é vítima de uma emboscada mas consegue escapar e se refugiar no apartamento de Rogers. Steve chega e percebe que ele ainda esconde algo, mas não há tempo para questionamentos, Fury é metralhado através da parede. Steve está cara a cara com o assassino de Nick Fury. Iniciando a perseguição ele acaba despistado por esse soldado com um braço de aço.
Na sede da S.H.I.E.L.D. conhecemos o chefão que interroga nosso Capitão sobre o que teria Fury dito em seus derradeiros momentos, como bom soldado ele se recusa a responder por ordem de seu comandante moribundo. Começa a perseguição da S.H.I.E.L.D. ao  Capitão América !
Com a ajuda da Viúva Negra (Natasha Romanoff) ele investiga o que poderia ser tão secreto que valeria a sua morte e a de Nick Fury, chega ao campo de treinamento onde ele ficou antes de se tornar supersoldado. Num bunker abandonado, um supercomputador acolhia a mente do cientista que fora braço direito do Caveira Escarlate -- o homem morrera a muito, a mente ficara preservada no computador --- o segredo era que a HIDRA continuava ativa, agora crescendo dentro da S.H.I.E.L.D.!!!!
Misseis caem, soldados perseguem nossos heróis e finalmente uma boa notícia, Fury está vivo!
Os planos da Hidra incluem o assassinato de 20 milhões de pessoas. Temos um novo aliado de tirar o fôlego numa das sequências mais rápidas do filme, e eis que Steve vê a face de seu inimigo soldado invencível: é Buck, o amigo de infância que ele foi salvar durante a Segunda Grande Guerra e que julgávamos morto ao cair de um desfiladeiro no filme anterior.
De fato a Hidra acrescentou algumas partes ao rapaz e o manteve congelado até que fosse necessário. Segundo Romanoff, ele vinha cometendo assassinatos a pelo menos 50 anos.
O plano agora é impedir que a Hidra lance 3 lança aviões por intermédio da base da S.H.I.E.L.D.
A ação se passa em três fronts e envolve uma batalha entre membros S.H.I.E.L.D. e membros Hidra infiltrados. Capitão América, como sempre disposto a se sacrificar pelo bem maior, tenta recuperar o amigo, fazê-lo se lembrar de quem era, ambos ficam presos na nave prestes a cair, o solo se aproxima, Steve cai desacordado. Segundos depois uma mão prateada o puxa da água. O soldado invernal se afasta.
No hospital, Rogers acorda como o novo amigo, Sam Wilson, a seu lado. Para o mundo, ele desapareceu.
A S.H.I.E.L.D. foi desmembrada, Fury incógnito, os demais membros em outras agências e o terreno está preparado para "The Avengers 2", ao menos é isso que espero. Ah, tempo, passa logo......



Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)
"Captain America: The Winter Soldier" (título original) 

12  -  Action | Adventure | Sci-Fi  -  10 April 2014 (Brasil )

Direção:

 

Roteiristas:

  , , + 3.
BONES-CINEMA-TV
>