sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Evento de hoje: Exterminar Homo Sapiens

Do ponto de vista de um alienigena a humanidade se enquadraria na categoria de praga.
Eliminando recursos naturais, exterminando outras espécies, lançando poluentes na atmosfera, crescendo e habitando cada espaço disponivel...
Do ponto de vista de um alienigena exterminar a humanidade seria uma questão de "saúde intergalática".
Então não sejamos tão rudes com os aliens de SKYLINE por aportarem por aqui para fazer um lanchinho de seres humanos durante o extermínio. Eles só uniram o util ao agradável.
Não critiquemos sua falta de originalidade ou atuação sofrível, nem as cenas que recriaram de outros filmes do gênero. Vamos assistir pelo que ele é: VISUAL.
******
Quando vi o primeiro trailer a cena de abdução me chocou: Humanos sendo aspirados por uma nave gigantesca. Acho que ainda é minha cena favorita.
Trama realmente não existe. A estória fica por conta de um jovem casal em crise que vem à cidade para a festa de um amigo. Na mesma noite começa o ataque sem maiores explicações, nem mesmo do porquê do predio em que estão ser poupado. Afinal, os aliens tem o ASPIRADOR GIGANTE.

Mas visualmente impressiona. Tudo se desenrola bem depressa e as máquinas cheias de luzes e tentáculos aparecem em boa parte do filme. A idéia central das máquinas é interessante e pode até vingar nas garras de um diretor mais agressivo com um orçamento maior (o filme custou 10 milhões).

Alias pode ser que vejamos isso logo. A situação é a seguinte:

Os diretores/produtores de Skyline foram contratados pela Sony para a produzir os efeitos de "Invasão do Mundo- Batalha em Los Angeles" ,filme que mostra a brutal invasão da Terra por maquinas alienigenas. Os irmãos Strauser filmaram ou estavam filmando Skyline num condominio em construção com câmera própria no estilo independente com o mesmo tema para estrear 4 meses antes.
Não demorou para a Sony processar os Strauser e tentar adiar o lançamento do filme.

Se há semelhanças ou coincidências de mais ou de menos só saberemos em Março de 2011.
Pelo trailer Invasão do mundo-Batalha em Los Angeles será outro épico na ficção científica. Mas até aí, todo trailer promete muito mais do que entrega.

Skyline estréia dia 3 de Dezembro.

Abaixo trailers de ambos.

Skyline



Invasão do mundo -Batalha em Los Angeles

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>