segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Colisão Iminente!

Unstoppable - Incontrolável
Direção de Tony Scott

Chris Pine (atual capitão Kirk na minha Biblia TREK) e Denzel Washington (incomparável por qualquer parâmetro) estrelam este filme de ação sobre dois funcionarios de ferrovia que se veem diante de uma situação extrema .

É uma versão de Velocidade Máxima com trens e sem bandidos. Só muita má sorte e descaso.

Um condutor  "confiante" desce da locomotiva para acionar a mudança de linha à frente e deixa o painel com os freios acionados confiando que o  comboio manteria a velocidade baixa dando a ele tempo para acionar a alavanca e voltar a cabine, mas eram muito vagões e a aceleração estava no máximo, combinado com a pressa e a falta do freio hidraulico  a composição ganhou velocidade  e entrou na linha principal sem o condutor e com uma carga altamente toxica e inflamável.

O trem desgovernado passaria por algumas cidades e zonas agricolas mas logo chegaria a uma curva impossivel de ultrapassar em alta velocidade numa ponto sobre tanques de combustível (é claro!).  Um desastre era inevitável.

Este é o começo deste thriller baseado em fatos reais, com uma pitada de crítica social e praticamente nada  de novo.

Mas, hey, é o Denzel !!
Impossivel ficar insensível ao cara. Passam-se os minutos , os desvios, as tentativas de parar  trem e me pego presa a poltrona torcendo por eles.

Não digo que seja uma produção sensacional . Na verdade esperava mais. Nenhum roteiro inspirador e um final meio insípido mas para passar tempo está perfeito.

E ,claro, curtir trens. Afinal uma viagem de trem  atravessando a mata já ficou no passado. Hoje em dia so carga viaja de trem pelo interior.

O barulho das rodas sobre os trilhos, o grito do bilheteiro, o cheiro do capim gordura  margeando a linha, são lembranças de  ferias de minha infância (eram doze horas de trem para chegar a casa da vovó).
Acho que sou fã de trens.

A estréia é dia 7,  batendo de frente com Enrolados,  Clint Eastwood e os Fockers.
Será preciso muitos cavalos a vapor para ficar na frente.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>