sábado, 28 de junho de 2008

Reino do Amanhã

Algumas estórias só fazem sentido depois que amadurecem ou melhor depois que são assimiladas pelo consciente coletivo.
À quatro anos a DC publicou uma minisérie de nome O REINO DO AMANHÃ , era supostamente uma visão do futuro onde os super heróis que acompanhamos estão aposentados e uma nova geração toma conta da Terra. Na época me passou despercebida
como tantas outras tentativas de matar e ressucitar herois. Wolverine já teve tantos passados, Peter Parker já teve clone etc... foi um momento em que eu não estava interessada no futuro do Superman, porém depois da recente guerra civil da marvel, do filme do Homem de Ferro, do Hulk, e de outros que ainda virão, resolvi dar uma oportunidade a mitologia DC.
E não é que a mini-série é muito boa!!
Superman e Mulher Maravilha "quarentões", por assim dizer, Batman já sessentão... parece uma reunião de velhos amigos.
Acompanhando os acontecimentos pelos olhos de um pastor bem humano, meio descrente da humanidade, conhecendo as várias faces da política dos poderosos, as alianças, as traições, as conspirações, as discórdias e as escolhas de nossos herois tive a sensação de estar lendo um folhetim. A arte gráfica não fica atrás, ilustrações dignas de serem enquadradas, belissimas. Vale a pena ler e reler, apreciar cada detalhe e fica ainda a moral da estória que é sempre atual: Preservemos o que temos hoje pois o futuro é o que vamos deixar nesse mundo.
O Reino do amanhã, roteiro de Mark Waid e arte de Alex Ross. DC comics.

Um comentário:

Rafael Menezes disse...

Estamos cheios de graphic novels! Guerra cívil foi ótimo para o bem e paa o mau, tem o 1602 que é ótimo. Vc não é muito do Sandman, mas vou dizer que é ótimo tb. A piada mortal do Batman é uma que eu vou adiquirir logo, e o Watchmen!!!! Mas diga-se a verdade o grande personagem da Dc sempre será o Batman, e não deixa nessa especificamente é o melhor personagem de todos. Ainda vou trazer o Cavaleiro das trevas para nós lermos, mas por enquanto leia o 1602 que vc ai adorar tb.
Bjo.
Rafa

BONES-CINEMA-TV
>