sexta-feira, 19 de setembro de 2008

LAZARUS RISING


.....e então, afinal depois de quatro temporadas conhecemos o outro lado.
SUPERNATURAL estreou na CW neste 18 de setembro , 8/9 da noite cercado de expectativas.
Aqui no Brasil já haviam vigílias desde segunda feira. Eu mesma estava ansiosa pela solução engendrada para tirar Dean do Inferno ileso.
O ep começa com uma montagem com os momentos da temporada anterior ao som de rock pesado de ac/dc. Vemos o fim da ultima temporada e agora tudo escurece. Ouço ruídos, o olhar de alguém então um isqueiro é aceso, é Dean, dentro do caixão.
Ele esmurra a madeira que cede, um pouco de terra cai.
Então vemos uma cruz num terreno de grama alta. Uma mão surge do centro da cova, é Dean quem sai. a camera mostra seu rosto e sobe para noa mostrar o terreno ao redor, num circulo perfeito a grama está tombada, Dean diria mais tarde "como uma cratera"
Supernatural.
então Dean invade um posto de gasolina, pega o que comer o que beber, algum dinheiro, revista pornô (??). A Tv liga, o radio tbm, algo está errado, então um zumbido destroi todos os vidros do local.
Dean liga para Sam, desconectado. Liga para Bobby, este ameaça "pare com esta brincadeira". Dean rouba um carro e vai para a casa de Bobby
"Bobby, sou eu, Dean", o velho caçador emudece e parte para cima dele com uma faca de prata. Dean o domina repetindo "sou eu"
Bobby se acalma. "mas como??" Dean solta ele, está mais calmo, Bobby atira água benta em seu rosto. OK, ele tinha que ter certeza não é?
Dean não tem lembrança do que se passou nos quatro meses em que esteve morto. Bobby não tinha noticias de Sam então Dean começa a procurar pelos nome falsos que costumavam usar, encontra Sam e ambos batem a porta do motel.
Sam não está só. Ele parte pra cima de Dean a principio, mas Bobby garante que já tinha coberto este aspecto.
Quando a moça vai embora Dean pergunta qual teria sido o preço. Sam não entende, Dean está certo de que o irmão fez um pacto, Sam diz NÃO, tentara sim, mas nenhum demônio faria tal trato.A primeira questão QUEM??? Bobby os leva até uma vidente e numa sessão um nome aparece Castiel. A moça tem seus olhos queimados ao tentar visualizar o ser.
A cidade está repleta de demônios, e os irmãos cruzam com pelo menos três num café. Eles saem ilesos por sorte, Dean quer perseguir o aquele que o trouxe de volta.
é Sam quem retorna ao café nomeio da noite. Descobrimos que os demonios tem os olhos queimados também e que Sam pode exorcizar com o poder da mente, e que a moça que estava com Sam é Ruby.
Nesse meio tempo, Bobby e Dean planejam chamar pelo Castiel através de um ritual antigo. Dean quer deixar Sam de fora.
Leva tempo até que surge um homem na porta. Ele entra sem problemas, leva tiros de sal sem se abalar, é apunhalado com a faca que mata demonios e não some. Com um toque ele deixa Bobby desacordado e deixa claro que veio conversar.
Ele explica que tentara falar com Dean no posto de gasolina, o som agudo seria sua voz, ele imaginara que sendo Dean especial poderia ouvi-lo. Dean pergunta o que é vc e ele reponde "UM ANJO", sim ele tirara DEan do Inferno a mando de Deus. e agora
tem um trabalho para Dean.
Foi o melhor episódio de estréia de supernatural. Os irmãos estão juntos de novo mas algo os separa, estão dispersos. Tudo ao redor deles está diferente de algum modo. Segredos permeiam as entrelinhas, tem algo no ar.
Pode ser só coisa de fan (atica) mas esta temporada promete....

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>