sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Criatividade sempre deve ser recompensada.

Ouvi uma noticia na radio hoje de manhã mencionando que o Youtube passará a compartilhar seus lucros de publicidade com os usuários que enviaram os vídeos mais vistos.
Calma,
por enquanto só nos Estados Unidos, e nos canais que já apresentam publicidade.

Haverá critérios como números de visualizações e compartilhamentos e é claro que videos que violem as regras do portal não seriam considerados.
Seria uma tentativa de minimizar a quantidade de vídeos inúteis copiados e recopiados ou de melhorar a qualidade dos vídeos amadores?
Já que existem muitos canais de profissionais colocando vídeos diariamente, me pergunto se os nossos vídeos caseiros teriam alguma chance de gerar receita significativa nesse nivel de competição.
Por hora, continuo a enviar meus videos de gatinhos e parques públicos mais por falta de espaço no HD e de inaptidão para gravar Dvds que qualquer outro motivo, mas que há aqueles que fazem videos interessantes não posso negar, e esse tipo merece recompensa, até a monetária, por que não?
*
Abaixo um video que favoritei. Criativo !

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Muito legal a iniciativa, acho que é uma atituide inteligente do YouTube para aumentar a movimentação do site e a estimular a competitividade nos vídeos, acho que na dose certa isso faz muito bem para a qualidade do que é colocado na rede. Tem muita coisa boa e criativa, como você disse, e espero que a partir de agora suja mais isso do que algumas porcarias que andam aparecendo por aí.

Abraço

BONES-CINEMA-TV
>