domingo, 16 de agosto de 2009

E no fim.... a surpresa genial !!

LIfe on Mars era um seriado britânico que teve oito episodios, se não me engano, era 2006 e não foi exibido por nenhuma Tv aberta no Brasil, ganhou prêmios , foi elogiada e obviamente foi refeita nos Estados Unidos.
A ABC colocou no ar a versão americana de Life on Mars ano passado, devido a baixa audiência a série foi cancelada com 17 episódios. Aqui no Brasil o canal FX colocou os episódios às onze da noite com reprise aos domingos meio dia e foi nesse horário que eu conheci Sam Tyler.
A sinopse:
Após um acidente de carro Sam Tyler se vê em 1973 atuando como um policial. Ele se lembra de tudo em 2008, celulares, computadores, mandatos etc coisas inexistentes em 73. Claro que ele se pergunta como isso aconteceu, e claro que nós que assistimos temos nossas teorias também, afinal não é o primeiro seriado a mostrar uma viagem no tempo, mas será mesmo?? A teoria do coma seria o mais provável já que o original do Reino Unido optou por ela, ainda assim a teoria da abduçaõ alienígena tinha mais cara de Estados Unidos, enfim.... em 17 episódios conhecemos Sam, gostamos dele, compartilhamos seus problemas, torcemos por seus romances, descobrimos coisas de seu passado ou futuro ou alucinação, tanto faz.
Foi daquelas estórias que a gente acha que já viu em algum lugar mas continua a ver porque é bonitinha, tem final previsível.
Mas ninguém tinha previsto o óbvio que foi o final desse seriado. Certamente houve quem odiou e quem amou. Eu, eu adorei a solução.
Explicaram as escolhas da forma mais direta possível e de forma literal, eu não esperava então adorei.
spoiler
Sam Tyler , astronauta, estava em sono criogênico na sua viagem a Marte , suas funções mentais em um sonho pré-estabelecido. Um problema mínimo durante o vôo causou algumas disparidades no programa , mínimas, para o ano de 2035.

E estava na cara da gente o tempo todo.
Life on Mars Pictures, Images and Photos
[]
cast:
Michael Imperioli,Johnathan Murphy, Harvey Keitel e Jason O'Mara

Um comentário:

Thiago Paulo disse...

Nossa, essa é uma série que preciso ver. São tantas que sempre me esqueço de alguma.

Bjs.

BONES-CINEMA-TV
>