segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Relembrando X-Files

Notei que as locadoras estão sumindo... Havia pelo menos três bem perto de casa, foram fechando uma a uma, até foi interessante pois duas delas disponibilizaram parte do acervo para venda, mas a realidade é que agora a mais próxima fica a meia hora daqui.
E se você tem que se deslocar para alugar um filme, então que seja na maior locadora que encontrar,não é? Pois bem, sem me importar com a distância, então entro nessa filial de uma rede de locadoras, enorme mesmo e descubro que além dos lançamentos e catálogos há a secção de box de seriados de Tv!!!!
Paraíso, enfim.
Procurei os mais antigos, aqueles que já não se vê com frequência na TV e ali estava: Arquivo X. Assisti as primeiras temporadas pela tv aberta e as ultimas pela Fox.
Eu era fanática por esse seriado. Tinha revistas, fotos, vhs, etc....Era shipper, sempre fui,ou seja, a favor do romance entre os protagonistas, alias, NÓS VENCEMOS !!!! os noromos perderam , hehe.
Arquivo X se extendeu por nove temporadas nos brindando com conspirações, sobrenatural e monstros ocasionais, além de ETs ou melhor E.B.E.s (entidade biológica extraterrestre). Os fãs ficavam colados ao computador nos dias de exibição da Tv americana trocando informações sobre cada novidade, personagem, convidado, rumor novo, e como haviam rumores...episódios inteiros 'vazavam" na web...muito parecido com o que acontece hoje com Supernatural ou Lost.
Foram bons anos da ficção científica na TV.
A pouco tempo foram relançados os DVDs numa nova embalagem para quem quiser ver e rever e tiver disponibilidade monetária para tanto (são 9 temporadas), e para quem não é tão radical é bom saber que ainda existem locadoras de visão nesse planeta que alugam um box por 15 dias por um preço fixo. Mas como comecei esse post, as locadoras estão realmente sumindo.
Para quem não conhece, uma montagem com os anos iniciais:

5 comentários:

Thiago Paulo disse...

Hum, também me considero um eXcer. Aqui na locadora em que alugo também tem série, e muitas. E Arquivo X é uma delas.

Realmente, é uma pena as locadoras estarem sumindo. Mas acredito que dias melhores estão por vir.

Bjs.

Charles Cole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio Coletti disse...

Que bom conhecedor de televisão não é um eXcer? A série que mudou a TV, trouxe todo uma nova visão de roteiro para as limitações da mídia, colocou as bases do desenvolvimento de personagem em xeque completo e não entregou segredos por nada nesse mundo. Que seria de "Lost" sem Mulder e Scully? Personagens excepcionais, aliás.

Vejo a série por DVD, porque não tenho TV a cabo, e ainda estou na altura da quinta temporada, mas não tive do que reclamar. Até agora, impecável. "Memento Mori" merece um Oscar.

Abraço.

bones disse...

que seria de nós sem a invenção do dvd, hein???

Marcelo A. disse...

Você agora me fez lembrar uma época em que ia sexta à noite pra locadora e alugava quase uma dúzia de filmes! Era o fim de semana inteiro enfiado em casa, vendo de tudo. Era um tempo em que eu ainda nem pensava ter tv a cabo... Arquivo X é dessa época. Acompnhava toda sexta, na Record...

Deu saudades!

Abração!

Marcelo
www.marcelo-antunes.blogspot.com

BONES-CINEMA-TV
>