quarta-feira, 23 de junho de 2010

Orgulho e Preconceito e Zumbis !


Primeiro parágrafo de Orgulho e Preconceito de Jane Austen :
"capítulo 1
É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro possuidor de uma boa fortuna deve estar necessitado de uma esposa.Por pouco que os sentimentos ou as opiniões de tal homem sejam conhecidos ao se fixar numa nova localidade, essa verdade se encontra de tal modo impressa nos espíritos das familias vizinhas que o rapaz é desde logo considerado propriedade legítima de uma de suas filhas.
__Caro senhor Bennet __disse-lhe um dia sua esposa __já ouviu dizer que Netherfield Park foi finalmente alugado?"



Primeiro parágrafo de Orgulho e Preconceito e Zumbis de Jane Austen e Seth Grahame-Smith:
"capítulo 1
É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros.E nunca tal verdade foi mais inquestionável do que durante os recentes ataques ocorridos em Netherfield Park, nos quais dezoito moradores de uma propriedade foram chacinados e consumidos por uma horda de mortos-vivos.
__Meu caro Sr. Bennet __disse-lhe certo dia sua esposa__já soube que Netherfield Park foi alugada novamente?"



Deu para entender o conceito, não foi? E segue assim capitulo após capítulo. Frase após frase, igualzinho ao original, algumas linhas sequer mudadas que se encaixam perfeitamente num novo universo.


Orgulho e Preconceito é um romance do inicio do século 19 que nos coloca numa sociedade onde a fortuna e o status social são ponto cruciais para um bom casamento.
A estoria gira em torno de Elizabeth e Darcy, personagens antagonicos a principio que acabam se aproximando.
Mas ao invés do romance de crítica social criado por Jane Austen o resultado final em Orgulho e Preconceito e Zumbis é muito mais cômido e evisceral, com direito a batalhas sanguinolentas inclusive. Tudo do livro original está ali, os personagens e as intrigas, Elizabeth e Darcy ainda são o foco e o casamento ainda a meta e, claro que ainda é uma novelinha onde encontramos personagens bem delineados e um grande amor capaz de superar todos os obstáculos...
mas é um modo bem mais interessante de acompanhar a estória.

Ou copiando a aba interna do livro:"... Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra prima mundial em algo que você terá vontade de ler."
não poderia concordar mais.


o livro saiu pela editora Intrinseca, preço de capa R$ 29,90 nas livrarias(no submarino R$20,90).
Se vc conhece o clássico aproveite a licença criativa para se divertir. Se não conhece, leia ambos pois apesar de não ser meu tipo de leitura favorito é um livro indispensável para os amantes da boa literatura.

outras opções da editora Quirk Books:
"Razão e sensibilidade e monstros marinhos"(previsão 2010)
"Android Karênina"
"Abraham Lincoln - Vampire Hunter"
"the undead world of OZ"

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>