sexta-feira, 23 de julho de 2010

para ver: O ultimo mestre do ar

- Baseado na série animada Avatar: The Last Airbender

a muito tempo atras o planeta era dividido em quatro nações: Ar, Terra, Água e Fogo, a nação do fogo inicia uma guerra contra todas as outras.
Um seculo se passa e eis que surge uma esperança na forma de Aang (Noah Ringer) o ultimo mestre do Ar com o poder de manipular os quatro elementos.
Ao lado de Katara e seu irmão Sokka eles vão restaurar o equilibrio do Mundo.

Dirigido por M. Night Shyamalan

minha opinião:
Dav Patel foi mal aproveitado no filme. Plus as fans de crepusculo vão adorar ver o Jasper num papel diferente.

Para ser um filme de aventura era preciso que o diretor parasse de cortar as cenas de ação para contar a estória, que já não é simples, e deixasse que pelo menos o espectador tivesse tempo de simpatizar com algum dos personagens.
Mas não, quem acompanhou a serie animada tem uma noção de que não se trata de uma estorinha de gibi. Os temas aqui giram em torno de culpa, sacrifício, dever, honra e lealdade. A jornada do Avatar busca a união não só das tribos mas de si próprio já que ele ainda não aceitou completamente seu destino.
E o filme conta isso, até demais. As cenas de luta e batalhas são picotadas para que se entenda a estoria, o que torna o filme cansativo e dá a impressão de que os efeitos grandiosos foram desperdiçados.
Já nos momentos em que esperava um discurso mais profundo eis que as atuações também são picotadas. No final nem um nem outro, nem um filme reflexivo e espiritual e nem uma aventura de ação.
Eu, que gosto do desenho, fiquei decepcionada.
Eu, que adoro belas imagens em filmes, até que apreciei alguns dos cenarios, mas não o suficiente para ir assistir numa tela grande.
Talvez eu baixe alguns wallpapers.

2 comentários:

Daniel Silva disse...

com shyamalan a garantia de qualidade é certa! tenho que ver.

abraço

Galochas Voadoras disse...

Pouxa.. Eu ainda naum vi o filme, mas eu espera q ele fosse bom :( Eu tbm amo o desenho. Gostei bastante do seu blog, conheça o meu cantinho tbm ;D

BONES-CINEMA-TV
>