segunda-feira, 1 de novembro de 2010

the walking dead - Days gone bye

Frank Darabont é o diretor e roteirista de filmes excelentes como Um sonho de liberdade, À espera de um milagre e Cine Magestic. Ele também escreveu produziu e dirigiu O nevoeiro que nem todo mundo considera uma obra de arte.

Em 2010 ele nos brinda com uma serie de TV original baseada numa grafic novel.


A serie acompanhará o policial Rick Grimes que acorda do coma em um mundo pós apocaliptico onde zumbis andam sobre a Terra e comem seres vivos.
A originalidade vem da forma como isto é contado, nada de cenas forçadas e sangue gratuito. A estória é plausível . Os eventos mantém a coerência lógica. Somos tragados por este novo mundo não so pelo terror imediato como pelas consequencias a longo prazo.
Mesmo os zumbis destacam alguma personalidade.
E Rick não terá somente os mortos com que se preocupar, os vivos que restaram não mostram ser a nata da humanidade.
Produção requintada, maquiagem e efeitos especiais acima da média.

the walking Dead estreou ontem na TV americana AMC e estreará no resto do mundo no dia 2 de Novembro. No Brasil, pela FOX às 22hs.

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Quase tudo que Darabont faz merece destaque. Você falou de "O Nevoeiro" como obra de arte, e não vou discordar de você, mas é uma obra de arte menos perto de "Um Sonho de Liberdade", ao meu vem. Enfim, ambos os filmes são adaptações maravilhosas de Stephen King, que ao que parece é inspiração (não-oficial) também para essa série. Isso de fazer os monstros da história adquirirem personalidade e, muitas vezes, serem menos ameaça que os próprios humanos, bem mais assustadores, soa muito como a proposta dele em seus livros.

Enfim, é uma série para se ver nos próximos anos, pode render muita coisa legal ainda.

Abraços! :D

BONES-CINEMA-TV
>