segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um Demônio no Elevador ou Nada Acontece Por Acaso

DemÔnio ( Devil) -terror-


Direção de Drew Dowdle e John Erick Dowdle *
Produtor M Night Shyamalan*
Cinco pessoas presas num elevador e uma delas pode ser o demônio.

O filme tem oitenta minutos é previsível desde a primeira cena e o fato de ser apresentado como obra de Shyamalan já deixa o espectador com certa cautela. O Sexto Sentido é imbatível e acho difícil qualquer outro filme deste diretor chegar ao mesmo nível.Mas neste caso Shyamalan é produtor e na abertura é apresentado como o primeiro da trilogia "crônicas da noite". Noite referente ao nome do produtor que escreveu o argumento? Pode ser .Seria uma idéia rentável.
Este primeiro já contabilizava o triplo de seu orçamento antes da estréia no Brasil.
O segundo deve invocar o tema reencarnação.


Em Demônio os diretores trabalham a quatro mãos, um deles ,John, é o mesmo de Quarentena. A estória se divide entre os acontecimentos dentro do elevador e a sala de vigilância onde os seguranças e a policia acompanham a situação pela camera de vigilância.
Não é aterrorizante, ao contrário, me deixou deprimida. Os blackouts deixaram bem óbvio os momentos criticos, não deu para assustar e mesmo as mortes não foram espetaculares. Para terminar vem uma mensagem positiva ao término da situação.
Ponto positivo para as pequenas mensagens apocalipticas (nº do predio -333, do elevador- 6,dos andares- 23 (2*3=6) e 42 (4+2=6) e para a abertura de "ponta cabeça".

Vale para quem já viu tudo o que está em cartaz e ainda quer algo diferente. Este destoa de tudo.

trailer

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>