sábado, 11 de junho de 2011

Os Goonies encontram ET na Guerra dos Mundos

Os Goonies
ET
Guerra dos Mundos


São filmes com o dedo de Steven Spielberg .  Os dois primeiros marcaram uma geração que tomou gosto pelo cinema imaginativo com qualidade. Antes ficção cientifica e fantasia eram sinonimos de  stop motion e cenários de isopor.
O terceiro mostrou uma visão mais cruel da possível vida extra terrestre

Nossa visão dos homenzinhos cinza mudou junto com a imaginação dos roteiristas de Hollywood. Aliens se tornaram monstros com inúmeros membros, mais similares a insetos que homo sapiens. Seria mais fácil torná-los vilões assim, distanciados,
 nada em comum conosco, sendo predadores cruéis e... espere estes são humanos ainda. Afinal estamos no topo da cadeia alimentar.

Imaginem se não seriamos uma espécie medonha perante alienigenas do espaço; E diante de um alienigena cativo? Capturado por humanos, estudado por humanos, consciente do destino que humanos lhe proporcionariam....

Então temos uma nova perspectiva para renovar o mercado de filmes de Fantasia e Ficção.

O que eu não esperava era simpatizar com o ET comedor de gente do novo filme produzido por Spielberg : Super 8.


Cercado de mistério ao longos dos últimos meses breves spots nos mostraram o teor do filme. A principio muito similar a Goonies, onde um grupo de garotos se unem numa paixão em comum. Neste caso o cinema. Eles se mobilizam para fazer um filme.São os atores e a equipe técnica os roteiristas ,diretores e produtores de seu próprio filme.
E então testemunham um evento: um trem descarrila bem diante da camera dos garotos que filma a fuga de "algo" de dentro de um dos vagões. Militares cercam a cidade , cães começam a desaparecer, estranhos ruídos ,  pessoas atacadas, sumidas.... mortas???


Paro por aqui.
trailer legendado






Super 8 estréia em Agosto no Brasil.
Dirigido por JJ Abrams
112 min
com:
Elle Fanning / Alice Dainard
Kyle Chandler/Jackson Lamb
Ron Eldard/ Louis Dainard
Joel Courtney/ Joe Lamb
Gabriel Basso/Martin

Um comentário:

Guilherme Z. disse...

Os Goonies e ET são filmes clássicos e que encantam até hoje muitas pessoas. A nova era precisa de um representante semelhante e quem sabe ele será o "Super 8".

http://acervodocinema.blogspot.com
http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

BONES-CINEMA-TV
>