domingo, 18 de maio de 2008

ARQUIVO X

10/9/93.
Nessa noite ia ao ar nos Estados Unidos o piloto da série que se tornaria fenômeno nos anos seguintes.
No episódio a agente especialk Dana Scully recebe a incumbência de relatar aos seus superiores a conduta de seu novo parceiro Fox Mulder (Spooky Mulder)brilhante agente da área comportamental que dirigia seu talento ao setor que investigava casos não explicados pela ciência.
Os arquivos X funcionavam no porão do FBI e o agente Mulder tinha autonomia até que começou a chamar a atenção de pessoas poderosas.
O primeiro caso envolvia a abdução de jovens formandos numa pequena cidade do Oregon.Mulder estava certo de que alienígenas faziam experimentos com esses jovens e Scully vê o caso como uma cientista, buscando provas para solucionar o caso, ainda que deixe margem para o sobrenatural a solução fica em termos aceitáveis para a polícia e tem inicío uma longa parceria.
O seriado nos levou a nove anos de suspense e sustos e torcida pelo envolvimento romântico dos personagens além de expandir seu universo mitológico para o cinema, os livros e gibis relacionados aos agentes.
Eu conheci o seriado cerca de um ano e meio depois, quando numa noite em que meu filhinho de seis meses não estava interessado em dormir. Estava com ele no colo zapeando a tv para encontrar algo para assistir e me deparei com a cena da floresta que ficaria marcada na abertura, foi paixão instantânea.
Arquivo X ficou tatuada em mim.Acompanhei todas as temporadas, chorei com Scully, ri com os Pistoleiros Solitários,fiquei com raiva do Canceroso enfim, fui parte da epopéia.

Com a segundo filme para o cinema a poucos meses do lançamento chegou a hora de rever todos os episódios.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>