quinta-feira, 22 de maio de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

resumo: o professor Henry "Indiana" Jones volta à ativa quando sovieticos mostram interesse em artefatos mantidos em segredo pelo governo americano.Após uma fuga espetacular o governo põe em dúvida a lealdade de Jones o que leva ao seu desligamento da universidade onde leciona. Ao mesmo tempo o desaparecimento de um velho amigo coloca Indiana na busca pelo paradeiro da caveira de cristal.

o elenco conta com Harrison Ford, Cate Blanchett, Karen Allen,John Hurt, Ray winston e Shia LaBeouf


Indiana Jones 4 é sem sombra de dúvida um filme Spielberguiano desde a primeira cena.
De cara vemos um carro com jovens em busca de diversão apostar corrida com um carro do exército no melhor estilo american grafiti. Aí o comboio do exército desvia para uma base militar no meio do deserto .
Quem acompanhou Arquivo X viu ali a marca inconfundível da área 51.
IJ4 é um filme para se ver com os filhos, coms os pais, com toda a família enfim, com muita pipoca e refrigerante. São duas horas que passam voando, numa estória simples, previsível e ao gosto dos fans.
Destaque para a cena em que Indiana afunda na areia movediça e Mutt vem resgatá-lo usando como corda, pasme, uma cobra!
a cena é hilária.
Vale também ressaltar que o desenlace é de tirar o fôlego. Mais uma vez Steven Spielberg acertou a mão num filme para agradar todo mundo.

nota pessoal extreme excer :
Este é o filme que eu queria ter visto com o título de Arquivo X. É impossivel para mim não conectar os dois, desde a cena da base militar até o aparecimento ou desaparecimento da cidade perdida este é um roteiro para Arquivo X.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>