quinta-feira, 17 de julho de 2008

WALL-E


WALL-E é a designação para a unidade de compactação e estocagem de lixo, do inglês Waste Allocation Load Lifter - Earth (traduçoes em aberto) , um robozinho que junta um monte de lixo reciclável, compacta em sua barriguinha e tranforma num cubinho que ele empilha formando imitações de prédios verdadeiros.
Ele é o ultimo ainda ativo depois de 700 anos.
A estória é a seguinte: a humanidade esta atulhada em lixo e uma corporação tem a brilhante idéia de construir uma nave-transatlântico-cruzeiro-espacial para que a humanidade tire férias de cinco anos enquanto um exército de robos wall-e limpe o planeta, o plano não segue como esperado, a poluição na Terra atinge niveis inabitáveis e a corporação declara a Terra como perdida e a nave não tem para onde voltar. Assim sendo passam a enviar sondas aleatórias para encontrar um novo planeta capaz de sustentar vida. Depois de 700 anos uma dessas sondas EVE (Extraterrestrial Vegetation Evaluator) acha uma plantinha na Terra.
A essa altura Wall-E já tinha conhecido a sonda e se apaixonado, sim, pois a solidão fez de Wall-E um robozinho sensível que tem uma baratinha de estimação e que guarda caixinhas e cubos mágicos que encontra no lixo.
Portando a plantinha a sonda tem que regressar à nave Axiom para fornecer seu relatório e Wall-E se prende à fuselagem da nave de resgate para acompanhá-la.
Na Axiom a humanidade continua em férias, alheia ao espaço e a si mesmos até serem sacudidos pelo robozinho. Wall-E realmente transforma tudo o que toca.
Não vou terminar, o filme vale a pena ser visto. Vale a pena descobrir as homenagens "escondidas" e as mais óbvias a filmes predecessores e a mensagem ecológica mais que evidente é ponto de honra.
Enfim Wall-E é um FILME NOTA DEZ !!!!

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>