domingo, 27 de julho de 2008

EU ACREDITO EM ARQUIVO X

Fazem anos, literalmente que eu esperava este filme. Minha paixão por X-Files já é conhecida, não sou imparcial. Adoro quando a Scully bate em alguém para salvar o Mulder, amo quando ele se joga em fente ao bandido mesmo sem ter apoio ou arma, estava esperando o beijo "de verdade" desde aquele fatídico espisódio onde a Scully deixa o quarto do Mulder numa manhã sem esclarecer o pézinho do Mulder saindo debaixo das cobertas. É sina de fã.
Quanto ao filme: Amei de paixão. Podem criticar, podem falar mal, podem tirar de cartaz na próxima semana se quiserem, já assisti. Vou encomendar o DVD em pré-venda ,vou ver um milhão de vezes, enquanto o player aguentar.
Garanto até que vi o Chris Carter numa pontinha a lá Hitchcock, ou Brian de Palma, para os mais novos, enfim, Ri muito com o nome da loja de iscas (Nutter's Feed-de David Nutter produtor e diretor do seriado),na agenda do celular do Mulder ainda iria aparecer o nome de Bowman( de Rob Bowman - outro produtor do seriado). Adorei o quartinho revestido de jornal do Mulder, amei rever o Skinner, e o tchauzinho do barco foi demais para um pobre coração excer.
Quanto à história: poderia ser melhor desenvolvida? sim. Precisava, nem tanto. Particularmente gostei da idéia de que dois homens começararem a procurar corpos para preservar um deles que estava morrendo, o por quê de procurarem mulheres ao invés de homens ficou obvio quando surge um certificado de casamento entre eles. Muito imaginativo, não vi esta estória em lugar algum mas suspeito que será copiada.
E trocar cabeças... bem arquivo X. Podiam deixar de lado o conflito entre os protagonistas, sabemos que eles discordam não era necessário, quero os dois JUNTOS, se tem algo que eu não gostei foi isso
Quanto ao elenco: Callum Keith Renier já apareceu em alguns episódios como coadjuvante, o médico russo , alguns colegas médicos de Scully, todos são rostos familiares. Billy Connolly encarna um padre vidente, Mitch Pileggi volta a pele de Skinner.E Nicky Aycox (a Meg de Supernatural) é uma das vítimas.
Quanto a continuação: QUERO UMA !!!!

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>