terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Preludios e Noturnos volume dois


Outro de Neil Gaiman.
Não recordo se escrevi sobre a primeira parte portanto um resuminho:
o Sonho é aprisionado e fica décadas como prisioneiro. Quando consegue fugir seus captores já estão mortos a muito tempo e ele se vinga no descendente mais próximo, o que não é bem uma vingança já que o homem viveu a vida protegendo o segredo da captura do Sonho até a velhice, quando ele morre parece mais um libertação que um castigo. Bem, o Sonho foi privado de suas ferramentas onde sua essência estava preservada,para se fortalecer e voltar a reinar no mundo dos sonhos ele teria que recuperar seu elmo, seu saquinho de areia e sua jóia, a pedra dos sonhos, que estão dispersados entre o nosso mundo e outros. O elmo ele encontra com um demonio no inferno, a areia estava com um humano e ele recuperou os dois na primeira parte.
Agora, a pedra dos sonhos está com um louco arquiinimigo da sociedade e é a estória do segundo volume.
Este vilão é chamado Dee. Ele encontrara o cristal e o modificara para servir só a si. Um louco que enlouquecia suas vitimas com o poder do cristal. Encarcerado num sanatório a principio, ele escapa no mesmo momento em que Sonho busca o cristal.
Dee obtém a pedra primeiro, já que o toque do Sonho na pedra sugou parte de seus poderes deixando-o incapacitado por alguns momentos.
Dee se instala num restaurante e tortura os humanos ao redor. O poder da pedra porem, leva os pesadelos que ele incutia nos humanos para além das paredes e todo aquele que viesse a dormir seria vitima também. Em pouco tempo uma onda de suicidios corre pelo mundo, pessoas enlouquecem com medo de dormir.
E o Sonho corre ao resgate de seus súditos, por assim dizer. Eles duelam no mundo dos sonhos e Dee, abismado com o imensidão do poder que possuia no mundo dos sonhos acaba por destruir a joia. Isso faz com que a essência contida nela retorne a origem: ao Sonho dos Perpétuos.
Assim o rei recupera seu reinado.
Quanto a Dee, ele volta ao sanatório, mas o Sonho não se vinga dele, ao contrário deixa-o em paz.
Aí temos o Sonho recuperado fisicamente mas que precisa de algum propósito na vida.
E surge a Morte, a visitar o irmão querido e num passeio pelo mundo dá perspectiva ao Sonho.

Esta edição ainda contém prefácios e posfácio, além de uma derradeira estória do Sandman e um glossário bem cult, para quem desconhece as referências dentro do texto.

MUITO MUITO MUITO LEGAL !!!!!!

4 comentários:

Renan Barreto disse...

Eu li! É maravilhoso. Eu estou lendo o quinto livro, que é um conjunto acho que é do número 2o e alguma coisa a 20 e outra coisa. rsrs É excelente. Neil Gaiman é fera. Sou fãzasso dele. Sonho, Morpheu, Sandman chame-o como quiser. Adoro ainda mais a Morte, ela tem um jeito humano de ver as coisas da vida. É engraçado.

Pelo visto você tem bom gosto.

Valeu!

KGeo disse...

eu digo mesmo

Inez disse...

Retribuindo sua vista, obrigada.

Anônimo disse...

Oie...
brigada pelo comentário...sim são 5 livros + o quinto ainda ñ terminou d ser escrito! hehehe

seu blog é bem legal!
bjOka's

BONES-CINEMA-TV
>