sábado, 14 de março de 2009

A Morte Tira Férias


episódio 15 da quarta temporada de Supernatural
exibido em 12/03/2009 pela CW.
O título é uma alusão a um filme de 1934 com Fredic March, onde a morte deixa seus afazeres para descobrir como é ser mortal. Nada a ver com a estoria apresentada.

Aqui uma cidadezinha está a 10 dias sem nenhuma morte registrada apesar de um homem ter recebido um tiro no coração. Há a suspeita de um ? milagre ?

Sam e Dean comprovam que o Ceifador da cidade foi raptado, que Alastair está na cidade e que a destruição de um Ceifador seria um selo quebrado.
Recapitulando: há seiscentos selos místicos entre o céu e a terra e a quebra de 66 deles libertará Lucifer de sua prisão.

Eles tem que encontrar o Ceifador, que só pode ser visto por fantasmas e pessoas a beira da morte, e Dean tem a brilhante idéia da "projeção astral".
Pamela Barnes é chamada para ajudá-los a sair de seus corpos através de um feitiço e poder falar com o último garoto a morrer na cidade que teria a informação do paradeiro do Ceifador e do demônio.Fora de seus corpos eles encontram um novo ceifador vindo para consertar as coisas na cidade,Tessa, a quem Dean já conhecera anos antes quando do acidente de carro que levou John a fazer um pacto para trocar o Colt e sua vida pela de Dean e que também é raptada por Alastair.
Atraves do fantasma do garoto eles descobrem que a base de Alastair é a casa funerária onde caem numa armadilha. O primeiro Ceifador é eliminado , felizmente é preciso dois para quebrar o selo, e os irmãos conseguem ajudar Tessa a se libertar e fogem. Alastair vai atrás de Dean mas Castiel surge no momento exato.
Pamela, que ficara com os corpos dos dois no hotel é atacada e ferida mortalmente mas presencia Sam usando seus poderes telecinéticos contra o demonio que a atacou.


Confesso que quando li o resumo achei que não seria um episodio muito crível.
O ponto alto é o relacionamento dos irmãos depois das revelações forçadas pela sereia do episodio anterior. A raiva e os segredos entre eles parece estar prestes a se dissipar. Sabemos agora que Sam não mostra a totalidade de seus poderes quando está na presença de Dean e que talvez os Anjos tenham planos mais abrangentes com relação aos dois e talvez não tão nobres.

Alastair foi capturado por Castiel numa rápida cena. Muito rápida.

Pamela Barnes morre deixando um aviso para Sam. "You think you have good intentions? Think again."

Na próxima semana veremos o destino que os anjos tem para Alastair e as habilidades de tortura de Dean.
a estória dessa temporada tem vindo assim, picadinha, um passo por vez e está difícil antecipar que surpresa virá a seguir , então esperamos e esperamos e esperamos....


o seguinte trailer se refere aos episodios 15 e 16.

Um comentário:

Thiago Paulo disse...

Olá tudo bem? sabe que recentemente aluguei a terceira temporada de seuprenatural. Gostei muito e fiquei morrendo de vontade de ver a quarta. Adorei as novidades que li por ai sobre o que está acontcendo nela.

Há, desculpe, ainda não reepacei o selo que me indicou, mais assim que possivel posto por lá.

Abraços...

BONES-CINEMA-TV
>