sábado, 30 de maio de 2009

Brisingr


Desde já devo salientar que este foi o livro mais demorado que já li. Não é muito maior que a média mas se estende páginas e páginas num só assunto, retomando e retomando até você ter a intenção de dizer: - OK, vamos dar uma pausa!
e foi isso que fiz, não uma ou duas mas várias vezes. No decorrer deste livro li outros quatro: A menina que roubava livros, Dewey, Marley e Eu e Anjos e Demônios.
Isso sem contar aqueles livros que a gente pega mais de uma vez para relembrar ou discutir com alguém.
Eu gosto da estória, até que gosto, acompanhar Safira e Eragon tem sido interessante, o problema reside na velocidade com que essa estória vem sido contada. Há uma preparação intensa antes das batalhas, uma serie de conversas e reconversas sobre a batalha por vir e quando acontece ela termina em uma página,geralmente alguém perde os sentidos e acorda horas depois quando tudo está acabado ou só sabemos do que aconteceu por flasback.
Esse é o terceiro volume da "trilogia da Herança", isso mesmo, o terceiro de uma trilogia que vai ter quatro livros pois esse não acaba; e nem deixa gancho para o quarto, a impressão é que o livro ficou pela metade, ele simplesmente encerra.

Ainda sustento que o primeiro é o melhor. Eragon, que foi distorcido pelo filme, infelizmente.Acredito que a espera pelo próximo nem será sentida, eu mesma esperarei até as liquidações para adquirir o meu.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>