terça-feira, 4 de agosto de 2009

The last Airbender - o filme


Era pra ser Avatar:the last Airbender , a versão em carne e osso do cultuado desenho da Nickelodeon mas James Cameron resolveu usar o título Avatar em seu próximo filme, então vamos com The Last Airbender mesmo.
Segundo o resumo do filme The Last Airbender, a estória seria a seguinte:
Eras atrás havia paz dentre as quatro nações do mundo. Água, Terra, Fogo e Ar. O Avatar, a manifestação fisica e espiritual da próprio mundo, mantinha a paz entre as Tribos da água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Somente o Avatar tinha o poder de manipular todos os elementos mas um dia o Avatar simplesmente desaparece .Então a Nação do Fogo começa uma guerra com os demais povos e pelos últimos cem anos vem aterrorizando o mundo, Agora o jovem Aang é o novo Avatar com apenas doze anos ele tem que deixar sua infância de lado e trazer a paz de volta ao mundo dominando os quatro elementos . Aang deve aceitar seu destino e derrotar o Lorde do Fogo para acabar com a guerra..

A direção fica com M Night Shyamalan,o que pode ser muito bom ou muito ruim. No elenco Dave Patel como o príncipe Zuko e Noah Ringer como Aang.


Quem acompanha o desenho sabe que Aang foi descoberto por Kattara e Sokka, da tribo da água, num iceberg ,cem anos após a Nação do fogo ter dizimado os Nômades do ar, pois sabia-se que o proximo Avatar nasceria nessa nação.
O Avatar é a grande ameaça para a Nação do Fogo e a grande esperança para os demais povos.
E o Prícipe do Fogo, Zuko, é o inimigo que tenta capturar Aang e depois acaba se unindo a ele.
O filme que estreará em 2010 pode não seguir os minimos detalhes nem mostrar a gama variada de personagens dessa saga, como toda adaptação estará voltada para um público amplo que pode ver o filme sem a ancora dos desenhos.
O Avatar teria que ser médium e ter a capacidade de atingir o mundo espiritual, ter poderes excepcionais alem da capacidade humana assim como a sabedoria de todos os avatares passados e antes de poder usar todo seu poder deve desbloquear seus chakras, pontos de energia bloqueados por emoçoes específicas, assim necessita livrar-se do seu medo para liberar seu instinto de sobrevivência; da sua culpa para libertar seus prazeres; da sua vergonha para poder ter sua força de vontade livre; do seu remorso para libertar seu amor; de suas mentiras para soltar a verdade; das ilusões para libertar seu discernimento e das suas fixações mundanas para liberar suas energia cósmica.
Então sim, ele poderá lutar.
Gostaria de ver esse filme ... mas será que atrairia público tal jornada espiritual? Mais povável será que toda essa parte se concentre no dez primeiros minutos para partir rumo a pancadaria, aí sim, fará sucesso. Espero pelo próximo trailer.
Por enquanto o teaser promete algo de kung fu.


site oficial : http://www.thelastairbendermovie.com/

3 comentários:

Caio Coletti disse...

Você disse bem, Shyamalan na direção pode ou não ser bom, ele tem cedido demais aos estúdios recentemente, saindo de seu estilo original e genial de suspense a moda antiga cheio de idéias revolucionárias. Acho que "Avatar" funcionaria assim, como uma espécie de "A Vila" mais amplo e mais movimentado, mas por outro lado pode sair como um "Fim dos Tempos" mais fantasioso, o que seria francamente um desastre. O teaser parece bom, Dev Patel promete na pele do vilão, ele é um daqueles atores que sempre acertam no tom do personagem...

Mas é esperar para ver.
Abraço.

Cintia Carvalho disse...

Oi!
Por acaso entrei no seu blog e gostei do que escreveu, principalmente o comentário sobre o filme Avatar.
Quando puder entre no meu blog para conhecer. Como vc sou fã de cinema.
Espero que goste.
Um abraço.
Me chamo Cintia Carvalho.

http://www.cintia-carvalho.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tomara que Shyamalan nao fassa nenhuma besteira, como no sexto sentido, claro que algumas pessoas gostaram, mas eu sinceramenta nao gostei.
E Cintia vou tentar entrar no seu blog, por que eu tambem sou fã de cinema.

BONES-CINEMA-TV
>