domingo, 8 de novembro de 2009

500 dias com Ela - Amor com prazo de validade.


* 500 dias com ela estreou esta semana nos cinemas e está sendo divulgado da seguinte maneira: "Um cara conhece uma garota.Ele se apaixona.Ela não."
ai eu penso, ah que maravilha deve ser uma comédia e tanto... muito inspirador um amor não correspondido... com prazo de validade !!!

Mas eu já tinha visto esse trailer de um filme chamado " 500 days of Summer "com um rosto conhecido: JOSEPH GORDON-LEVITT . Ah surpresa! o filme divulgado como deprimente em português era o mesmo que prometia um Verão Prolongado em inglês !
E o filme foi adorável, esta não é uma comedia romantica propriamente dita mas uma comédia sobre um romantico que sonha encontrar sua amada e ser feliz para sempre. Claro que ele não tem nada demais, é um cara comum, dentro da media, com um emprego que paga as contas onde ele é perfeitamente adequado, ele é até normal demais.
Contado de forma não linear , usa as musicas para retratar os sentimentos do personagem principal e faz referência a filmes americanos e europeus, a pintores clássicos, a programas de TV... enfim é atual . Poderia ser qualquer um de nós ali. Afinal quem já não quis sair dançando no parque quando está apaixonado?
O diretor estreante em longas tem carreira em video clips, é claro, e se saiu muito bem num filme que arranca risadas genuinas sem apelar para clichês.

Sobre o ator principal.
Joseph era um garotinho em 92 num filme sobre um cachorro São Bernardo chamado Bethoven que tirava uma familia do sério , então ele reapareceria em 96 numa comédia de meia hora chamada "third rock from the sun" que foi minha favorita por quatro anos ( era sobre aliens que, na intenção de invadir a terra , mandam um grupo avançado para se disfarçar de humanos e avaliar nossas fraquezas. Gordon era o mais velho que na transmutação acabou com um corpo adolescente tendo que receber ordens do alienigena mais desmiolado do grupo).
Então pode-se dizer que eu sou fã do ator em questão, e procuro acompanhar sua evolução .

Sobre a atriz principal.
Zooey Deschanel eu vi primeiro em Fim dos Dias, e dela só sabia que era a irmã mais nova de Emily Deschanel (do seriado Bones) mas descobri que a carreira da moça vai bem mais longe pois inclui a série de TV "Veronicas Closet" e o filme "Almost Famous".

curiosidade - no inicio do filme o seguinte aviso:
"O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca".

Hilário.

2 comentários:

Carina disse...

eu quero muuuuuuuuuuito ver esse filme *___*
parece ser bem gostoso de assistir.
Só preciso arranjar companhia, se nao tiver vou é sozinha mesmo \o/
beijos!
;****

Hugo disse...

Não assisti ao filme, mas a história parece ser bem agradável.
O casal principal apesar de jovem, já tem um longa carreira.

Valeu pela visita ao meu blog, estou linkando seu endereço lá.

Até mais

BONES-CINEMA-TV
>