quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Glee, a estréia na FOX


Glee a voz dos losers.
e se fosse por essa propaganda eu jamais teria a curiosidade de ver diga-se de passagem, mas Glee vem dando o que falar já a algum tempo entre os fãs de seriados, pode-se dizer que quem foi capturado na rede de Glee ficou entusiasmado.

A FOX levou ao ar nesta ultima quarta-feira o piloto no horario das 10 da noite e vai exibir tambem na sexta-feira às 9. Particularmente eu prefiro as sextas.

É um show com base adolescente situado numa escola de segundo grau onde um professor quer reviver os anos de glória do coral que no passado ganhou premios e fama. Os atuais membros do "clube de canto" são aqueles excluidos dos demais clubes, os impopulares, os deficientes e até uma blogueira....????... bem, ela é definida como nerd, mas tem um blog onde coloca videos de suas performances musicais.
O piloto foi ao ar nos Estados Unidos em maio e já teve indicação para o Teen Choice awards com uma unica exibiçaõ na categoria "Choice Breakout TV Show", por lá está no nono episodio com previsão de pelo menos treze.

O que me cativou mais do que os dramas colegiais, do corpo docente inclusive, pois os professores são um capítulo à parte,foram os arranjos musicais.
A escolha de musicas de qualidade cantadas pelo elenco em arranjos bem colocados é um deleite e a ideia de legendar as canções foi brilhante, dá mesmo vontade de cantar com eles, de sair dançando pela sala, que seja.
Espero que no DVD da série avancem um pouco mais e incluam um disco karaokê.
Os saudosistas se divertiram com Journey, Reo Speedwagon, KC and the sunshine band entre outros e os mais jovens reconheceram "Rehab" de Amy Winehouse e "I kissed a girl" de Katy Perry.

Todo mundo se acha um pouco cantor, todo mundo já deu uma olhadinha em American Idol,nem todo mundo tem ouvido para a musica mas o que conta é se divertir com ela, cantando ou ouvindo, afinal, como diz a placa no mural de trofeus da McKinley High School's glee club, estar em um coral é se entregar a alegria.


Glee is about opening yourself up to joy.

Vamos nos divertir.

2 comentários:

Cintia Carvalho disse...

Oi Bones!

A partir de agora, poderei acompanhar algumas séries, pois depois de uma longa espera, finalmente consegui fazer um pacote de TV por assinatura.

To tão feliz com esse presente que me dei. Além de filmes ótimos que poderei assistir, ja tive oportunidade de ver que existem algumas séries muito boas. Tanto novas como antigas. Eu adoro séries antigas e no TCM so passam elas.

A fox faz parte do pacote, e aproveitando seu conhecimento, sobre o assunto, qual série vc me indicaria?

Uma que vi e pelo horário poderei acompanhar é "supernatural" e "CSI". Outra que gosto muito e quando passou na tv aberta acompanhei foi "24 horas". Agora poderei ver.

Quanto a esta que vc citou fui pesquisar sobre ela e gostei do tema. Depois vou assitir.

Um abraço.

Caio Coletti disse...

Fala Bones!

Estou curioso para ver Glee, parece uma série com uma premissa bem criativa e interessante. Gosto da idéia de subverter o estilo dos musicais colegiais, fazer algo com mais criatividade para se contrapor a mesmice dos "Hisgh School Musical"'s da vida.

Parece ser algo feito por gente talentosa, especialmente no roteiro e, como você disse, na coordenação dos números musicais. Em tempos de crise criativa, é sempre bom apreciar alguma inovação.

Abraços Bones!

P.S.: Adorei seu último comentário lá no Anagrama. Talvez a opinião mais bem apresentada, interessante e de boa perspectiva que eu já tive por lá. Tenho sorte de ter uma leitora como você! :D

BONES-CINEMA-TV
>