sábado, 4 de setembro de 2010

Baixa temporada no cinema - Oportunidade para ver aquele filme que quase escapou da sua lista.



Podem conferir as estréias da semana.

# Rec 2 ( já falei do filme -aqui.)

# como cães e gatos 2 - a vingança de kitty galore - continuação que até tem bons momentos mas... é preciso muita disposição para conseguir se empolgar.

# Nosso Lar - Talvez o de maior expectativa. Pelo trailer parece uma produção acima da média. Baseado em livro psicografado por Chico Xavier. Se o roteiro estiver a altura e não tentar impor bases religiosas pode até vir ser um filme interessante.

Dentre os demais filmes em cartaz escolhi SALT, com certo receio já que li criticas desfavoráveis. Mas em cartaz já a mais de um mês, resolvi ignorar as opiniões alheias e encarar o filme.
Logo de cara já começa com Angelina sendo torturada. Dez minutos depois ela está prestes a ser presa pelo FBI e meu acompanhante proclama em alto e bom som, "cadê as armas da Lara?". É.... não tem como ver Angelina de trança e não pensar em Lara Croft. Mas a semelhança acaba ai. Evelyn Salt é uma mulher com uma missão sim mas esta missão é inteiramente dela.
Agente, espiã, russa, americana, vítima, vilã,nada disso tem muita importância.
Primeiro porque a guerra fria ficou no seculo passado e é provável que exista uma geração inteira que nem sabe que ela existiu.
Segundo porque a ação engata uma segunda marcha e segue até o fim sem dar tempo para que se fique procurando brechas no roteiro.

Angelina cumpre seu papel, corre, briga, sangra. Os demais são coadjuvantes.
Reviravoltas, explosões, perseguições e surpresas até o fim.
Ignore-se algumas atitudes óbvias e pode-se dizer que o filme é bom.
Filme para pipoca e refri, sem compromisso.

2 comentários:

Caio Coletti disse...

Assisti esse há pouco tempo também, acho que o que você falou tem muito a ver com o filme. Angelina mostra mais uma vez que é atriz o bastante para segurar um filme (e uma franquia, alguém duvida?) nas costas. Salt é uma personagem forte o bastante para levar continuações e mais continuações, e a direção é coisa de quem entende do riscado: Philip Noyce.

Abraços! :D

Silvia Freitas disse...

Dos que citou, tenho um carinho especial para Nosso Lar, que apesar de ser mais voltado aos espíritas, nos faz sonhar com um lugar onde a justiça e verdade de fato existem.

BONES-CINEMA-TV
>