segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Explosões, tiros e muito barulho vindos da sala de cinema !!! Calma. É o mais novo filme de Stallone.

E é barulhento, como é.
Os Mercenários são uma equipe de "machos" dispostos a tudo por dinheiro. Principalmente se for em algum lugar paradisíaco nos trópicos.
Barney Ross é o lider desta equipe que vai interferir nos negócios de um traficante e salvar uma comunidade de um ditador.
Mas o roteiro aqui é só uma desculpa que Stallone usa para mostrar como se faz um filme de AÇÃO de verdade. Gênero que andava meio ofuscado pelos efeitos em CGI, pelas telas azuis, verdes, pelos aliens, etc.
O filme usa de explosivos, cenários descartáveis e muito jogo de corpo de seus atores e dublês para construir um filme que não pára. São perseguições , tiros, lutas, fogo, mais perseguições, mais explosões, mais tiros, mais fogo....
Típico filme anos 80.
E a presença de atores que fizeram história neste tipo de filme completa o pacote. Quem assistiu Rambo, Comando para matar, Duro de Matar, O confronto, Cobra, O beijo do Dragão ou Carga Explosiva vai chegar a conclusão que o filme é uma grande colagem do melhor de seus protagonistas.
Foi um passatempo interessante.

Faltou Jean-Claude Van Damme para completar o hall dos Astros da Pancadaria. Ele não quis participar do projeto.

título original - The Expendables
gênero - Ação
duração - 104 minutos
Direção - Sylvester Stallone
Roteiro - Sylvester Stallone e Dave Callaham

Elenco:
Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham,Terry Crews, Randy Couture, Mickey Rourke, Gisele Itié, Charisma Carpenter, Bruce Willis, Arnold Schwazenegger,Dolph Lundgren, Eric Roberts, e David Zayas.

orçamento de 80 milhões.
Acho que ficou de bom tamanho;

OS MERCENÁRIOS teve estréia mundial em 13 de agosto. Lotou as salas na primeira semana de Brasil e hoje, tres semanas depois está em 4º lugar no ranking de bilheteria.
Interessante é que nos Estados Unidos ele continua em primeiro.

2 comentários:

Hugo disse...

Ótima diversão, principalmente para quem curtiu os anos oitenta.

Até mais

Silvia Freitas disse...

enfim, assisti. Ah, é interessante sim, bem anos 80, mas fica só no quesito "ação", pq história e roteiro mesmo....

BONES-CINEMA-TV
>