domingo, 8 de agosto de 2010

O Origem - Inception - considerações de espectador

Ótimo é pouco.
Se você pretende assistir a este filme, informe-se sobre os dias de preços promocionais e aproveite para comprar ingressos para mais de uma sessão pois com certeza você vai querer ver novamente.

O filme supera o trailer por muito. Afora os efeitos que são muito bem colocados dentro da trama, há um clima de suspense que não permite que o espectador tire os olhos da tela nem por um segundo. E segundos são preciosos neste filme em mais de um sentido.
A trama é complexa, deixando de lado a tecnologia ficticia , poderia ser descrita como um imenso delirio, visual e sonoro.
O personagem principal de Leonardo DiCaprio é um especialista em obter informações sigilosas de uma pessoa compartilhando um sonho com ela. Ele é contratado para fazer isso no ramo da espionagem industrial.
Quando um desses "serviços" dá errado e a vítima descobre o esquema , no caso um empresário extremamente rico, ele recebe a proposta de trabalhar para este empresário mas não para roubar algum segredo e sim para implantar um ideia na mente de um concorrente industrial.


Agora considere que se uma pessoa está sonhando e está consciente de que está sonhando e que pode alterar a física dentro do sonho, então se escolhesse acordar do sonho e obedecesse as leis da fisica dentro sonho na verdade ela estaria sonhando que está acordada.

Está ai a desculpa para quase três horas emocionantes.


nota trekker: se vc ficou encarando o descolado Eames (Tom Hardy) e se perguntando onde é que eu vi este rosto antes... Ele era o Praetor Shinzon, clone de Picard, em Jornada Nas Estrelas- Nemesis.



A Origem (Inception) 2010


Direção - Christopher Nolan
Elenco- Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Cillian Murphy, Ken Watanabe,Tom Hardy, Marion Cotillard, Michael Caine e Tom Berenger
Roteiro: Christopher Nolan
Duração: 148 min.
Gênero: Ação

Um comentário:

BONES-CINEMA-TV
>