segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Solomon Kane


Das historias de Robert E Howard ( autor de Conan) , vem esta adaptação com o personagem Solomon Kane, um anti-herói que busca a salvação de sua alma.
A primeira cena já mostra que o homem não é boa coisa, mas alguns minutos depois comecei a sentir um pouquinho de pena e até simpatia por ele.
Esperava que fosse um filme recheado de efeitos mas não, e isso foi antes de descobrir que não é mais um "made in Hollywood"mas sim uma produção européia.

Ele está fugindo do que parece a encarnação da morte mas mesmo assim parte para lutar contra demonios quando a filha do homem que o ajudara está em perigo.
Daí sim ele irá enfrentar o que vier pela frente sem misericórdia.

Há belas imagens, bons efeitos , otima trilha incidental e até algumas surpresas . Talvez por não ser uma historia original, talvez porque dezenas de filmes apelaram para este tema, tem-se aquela sensação de " já vi esta cena em algum lugar"
Mas ninguém me entenda mal, é Filme_Pipoca de primeira para quem gosta de fantasia, espadas, sangue e até de Hercules ou Xena .


A estreia no Brasil é na próxima sexta feira 10 de Setembro.

produção - França , Reino Unido e república Tcheca
roteiro e direção de Michael J Basset
elenco:
James Purefoy (o marco antonio de Roma)
Pete Postlewaite
Mackenzie Crook
Max Von Sydow
e Alice Krige, a eterna rainha Borg.

(disponivel legendado na aba filme)



Obs.: O Solomon Kane original poderia ser facilmente confundido com Van Helsing , ele até já lutou contra Drácula nos quadrinhos, por isso essa miscelânea no roteiro é aceitável. Suas estórias aparecem na Espada Selvagem de Conan.
O autor Robert Erwin Howard era texano e começou a escrever cedo. Suas primeiras estórias foram publicadas quando ele tinha 15 anos. Ele cometeu suicídio aos 30.

Um comentário:

Nuno Pereira disse...

Por aqui já estreou a um bom tempo.... eu devo dizer que não gostei do filme.

Não curto muito filmes da idade media onde apareça muita fantasia e muita bicharada :)

BONES-CINEMA-TV
>