sábado, 24 de setembro de 2011

SUPERNATURAL 7X01

Castiel será invencível?

SUPERNATURAL temporada 7.
Episódio 01 - Meet the new Boss. CW-23/09/2011


No final d a última temporada  Cas recebe todas as almas do purgatório em seu corpo e se proclama Deus.
Depois de explodir Rafael exige a obediência dos humanos. Os irmãos Winchester e Bobby estão indefesos perante Cas por isso Bobby indica aos irmãos para aceitar a situação, ajoelhando-se perante "Deus". Cas percebe mas não se irrita, afinal eles foram seus animaizinhos de estimação por tanto tempo antes de lhe morderem a mão....
Cas também tem alvos maiores, anjos, pastores e padres, e motivadores espirituais por todo o mundo que Ele pune com rigor. Pessoas são curadas, milagres presenciados. Cas se faz presente no mundo.

Enquanto isso Dean conserta o Impala, decidido a ficar fora do caminho de Cas. Sam tenta controlar suas memórias da jaula que partilhou com Lúcifer e Miguel mas os pesadelos e as alucinações estão cada vez mais frequentes e mais reais. Bobby se preocupa com Sam porém concorda com Dean de que não podem fazer muito a respeito por Sam ou por Cas.

Algumas semanas se passam e Sam convence os dois de que de alguma forma eles tem que fazer Cas parar pois a contagem de corpos assume números altos.

Eles invocam o demonio Crowley, que voltara a gerenciar o Inferno sob ordens do "chefe" Cas, para conseguir um feitiço que restringisse a Morte. Ela, a Morte, teria poderes para parar Cas., ou para destruir a todos,  era um risco mas era melhor que não fazer nada.

Planejamento concluído, é hora de prender a Morte num feitiço.
Castiel, no entanto, estava a par dos planos, ele interfere e liberta a Morte. Esta última não gostou da arrogância dos Winchester mas reconhece que Cas não é um Deus, que alem de ter milhões de almas dentro de si lhe conferindo super poderes angelicais, também  aloja as almas dos primeiros Leviatãs, criaturas inteligentes e mallignas as quais Deus confinara no Purgatório muito antes do homem existir. Cas  não passava de uma tênue barreira de carne para estes seres e quando eles se libertassem o mundo não mais existiria. Assim a Morte concede um eclipse para que os Irmãos Winchester pudessem levar Cas no local do portal do Purgatório, o laboratório do ultimo episódio, e reabrissem a passagem para devolver as almas.

Castiel aparece desacordado após liquidar os membros de um comitê eleitoral, aparentemente ele voltou a razão , sabe que está se desintegrando e que exagerou no papel de Deus. Ele procura Dean e Sam para pedir ajuda. Todos vão até o laboratório e se preparam para o momento em que abririam o portal.

Sam se afasta por um momento, tem nova alucinação, desta vez com o próprio Lúcifer, e começa a temer que a ilusão seja a realidade e não os pesadelos. A imagem de Lúcifer o convence de que ele ainda está preso na jaula vítima da mais cruel das torturas: a ilusão de estar livre.

O momento chega, o portal se abre. O corpo de Cas se contorce e uma luz emana dele para dentro do portal. Ele cai, enfim, retornando a aparência normal. Dean e Bobby o ajudam a levantar-se mas num  movimento brusco ele grita para que fujam. Os Leviatãs continuam em seu corpo, ficaram para trás, eles são muito fortes e Cas não conseguirá dominá-los.

Foi um segundo e Dean voa pelo aposento, Bobby é arremessado também e Castiel sorri no centro da sala antevendo momentos divertidos neste mundo novo.

os primeiros minutos do episodio.


Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>