domingo, 29 de julho de 2012

BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE COM O FILME DO ANO



Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) superou os dois filmes anteriores protagonizados por Christian Bale com a dose certa de historia e ação agradando aos fãs e provavelmente aos futuros produtores da franquia.

Cenas panorâmicas da cidade, um desfile de rostos conhecidos do cinema e da TV e um roteiro com fidelidade ao HQ, tanto quanto possível mantém a audiência de olhos pregados a tela e em alguns momentos chega-se a prender a respiração a espera do desenrolar da ação. O filme empolga especificamente os fãs que reconhecem partes do Universo do morcego em cada cena, em cada alusão aos personagens dos quadrinhos ou aos filmes anteriores mas os que não conhecem ou não se interessam pelo homem morcego  vão encontrar discrepâncias monumentais no roteiro e na montagem. Problemas técnicos à parte, este promete ser  o filme do ano  em audiência e em longevidade nas telonas.
Bruce Wayne, aposentado nos últimos 8 anos, volta a ativa quando um membro renegado da irmandade das sombras ameaça Gothan City.

O vilão, que é a suprema maldade, centrado em sua meta final, sem emoções e com requinte de sadismo é interpretado por Tom Hardy o Shinzon de Star Trek – Nemesis (2002), que esse ano esteve nas telas protagonizando ao lado de Chris Pine e Reese Witherspoon na comédia Guerra é Guerra!, já havia trabalhado com o diretor em a Origem  e parece ter consolidado sua carreira na telona graças a versatilidade e a voz marcante.

Dentre os aliados do homem morcego, temos o policial comum que se destaca num momento de crise interpretado por Joseph Gordon-Levitt que também esteve em A Origem mas que vem dando vida a personagens marcantes na TV desde os 10 anos de idade (ele já foi  o garoto Collins em Dark Shadows e o alienígena  ancião preso num corpo de adolescente em Third Rock from the sun)   e  que protagonizou comedias alternativas como 500 dias com e ela e o sensível 50/50.

O elenco de estrelas inclui: Michael Caine, Gary Oldman, Anne Hathaway, Morgan Freeman  e Marion Cotillard.

Um comentário:

Silvia Freitas disse...

Eu adorei o filme, achei bem bacana, mas pessoas que seguem fielmente os quadrinhos acharam muitas falhas neste terceiro e acabaram reclamando muito do filme.

BONES-CINEMA-TV
>