terça-feira, 3 de julho de 2012

Os filmes no cinema em junho de 2012

O cinema tem fases em que uma avalanche de filmes similares e bons pipocam nas salas de exibição, noutras vezes fica difícil escolher o que assistir num sábado à tarde pela falta de opção.
Junho foi um mês equilibrado.
Após uma espera angustiante o filme de Ridley Scott cumpriu o prometido: ser um prequel de Alien no mesmo estilo  suspense que o tornou o clássico. Alguns "furos" de continuidade não passaram despercebidos pelos fãs mas no geral pode se afirmar que foi o melhor filme do mês.
Boas atuações, alguns sustos, excelentes efeitos especiais e um roteiro com conteúdo garantiram isso.


Homens de Preto 3 foi a continuação bem humorada da franquia que surpreendeu por ser melhor que o segundo da série. Aqui o agente J volta no tempo para salvar a vida do agente K, quarenta anos antes.
Conhecemos então um K ligeiramente diferente, além de uma sede secreta com geringonças menos discretas e bem mais divertidas.
Os erros de continuidade dentro da mitologia da série também ocorreram aqui, mas, gente, é viagem no tempo, o que sempre dá a alternativa de um universo paralelo aqui ou acolá.
Ótima diversão sem compromisso!!!!

Branca de Neve e o Caçador me foi descrito como: "Bella e o Thor".
Aqui a historia da menina órfã que desperta o ciúme da madastra é contada sem os enfeites dos contos de fadas, de forma crua e violenta. Os aspectos fantasiosos são alegoria para explicar o ilógico.
Há anões, criaturas mágicas e até a maçã envenenada, além é claro do beijo salvador, mas tudo fica em segundo plano diante da guerra entre a mocinha e a vilã.
O caçador, elevado a condição de "amor verdadeiro" também é acessório. O príncipe, nem é príncipe, nem importante no enredo. Quem se destaca é a malvada madrasta que não mede consequências para se manter bela e no poder. 
Só se disponha a assistir se não estiver com sono.


Sombras da Noite foi a surpresa agradável. Um filme sem pretensão de ser um blockbuster que agradou os fãs de Johnny Depp, de Tim Burton, de vampiros e de comédia.
Um vampiro relutante sai de sua prisão de 200  anos para retomar o nome e o orgulho da família e descobre que todas as tragédias em sua vida tinham um elemento comum, ou melhor, uma vilã em comum.
Há piadas inteligentes, atuações ótimas, uma história acreditável e muito ( muito mesmo  ) anos 70 como tempero e
música dos Carpenters para matar a saudade.
Diversão garantida.

*
Os quatro filmes ainda estão em cartaz nas férias, juntamente com Madagascar 3 e a Era do gelo 4, para os pequeninos. Em algumas salas ainda se pode ver "Os vingadores", na minha opinião o melhor filme do ano até agora para entretenimento sobre o qual já comentei aqui.

APROVEITE AS FÉRIAS DA CRIANÇADA, VÁ AO CINEMA !

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>