domingo, 9 de dezembro de 2012

A Origem dos Guardiões ou Os Defensores da Infância





Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, a Fada do Dente e o Sandman não são meros contos infantis não, eles são defensores da pureza infantil e tem muito trabalho para fazer com que as crianças acreditem neles pois disso depende sua existência e a felicidade futura das crianças. Por isso eles são fortes, destemidos e lutam com garras e dentes para manter a inocência dos pequenos.
Baseado na serie de livros de William Joyce, the guardians of childhood, que conta histórias dos nossos heróis da infância em situações diferenciadas, o filme conta com a experiência da Dreamworks para dosar  os efeitos em 3D de tal forma que passa quase desapercebido . A história é original e amplia o universo dos livros.
No elenco as vozes de Chris Pine, Alec Baldwin, Hugh Jackman e Jude Law, mas a maioria das cópias em cartaz na cidade de São Paulo é dublada. Na produção o nome que  sobressai como produtor executivo é Guilhermo Del Toro.

O filme começa quando Jack Frost, verdadeiro protagonista do filme, é escolhido pelo homem da Lua para se juntar aos Guardiões. Mas Jack só quer se divertir e não leva a serio os colegas, ele começa a entender que tem muito em comum com eles depois que conhece o vilão da história: Breu, o bicho papão. A missão dos guardiões agora é impedir que o Breu estrague a Páscoa.
Há momentos hilários e pontos emocionantes nessa batalha que tem o abomináveis homens da neve como funcionários do papai noel e minúsculas fadinhas dos dentes muito assanhadas; o coelhão usa um boomerang e  papai noel duas espadas enormes manejadas por braços fortes e tatuados.
Crianças muito pequenas vão se assustar, cuidado. Recomendável para acima dos 7 anos.






Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>