domingo, 8 de março de 2009

WATCHMEN

E O filme ficou igualzinho!!!!!

Ou quase, muito ficou de fora, senão o filme teria 4 horas de duração. Aliás na bilheteria do cinema a atendente faz questão de salientar que o filme tem 3 HORAS (na verdade é um pouco menos) antes de vender a entrada. Será que tem gente que desiste de assistir??
Rorschach de quem sempre tive pena ganhou vida no ator Jackie Earle Haley que passou uma imagem muito convincente de um verdadeiro herói proscrito nas poucas cenas em que mostra o rosto.
Meu favorito sempre foi o Comediante (ainda mais na pele de Jeffrey Dean Morgan) e eu sei que todo mundo gosta mais do Dr Manhathan, é claro. Mas o Comediante já começa morrendo e parte de mim fica triste com o modo como ele morre. Nas edições subsequentes quando os outros personagens começam a nos mostrar o verdadeiro ED Blake tem um minutinho em que dá raiva do sujeito,mas não dura mais que um minutinho.
É um personagem cativante mesmo que fosse o bandido.
Dentre os demais personagens vou ressaltar O coruja II (nite owl II), o ator Patrick Wilson (de o Fantasma da Ópera) passa de Nerd a super-heroi com um traje, é fenomenal!!De todos os outros que são herois e não parecem este é o mais disfarçado de todos, nunca iria imaginar....
Aí temos a Espectral 2, Ozymandias, Moloch, todos brilhantemente interpretados.
Foi como se transportassem os quadrinhos para o cinema literalmente. Cada nova cena, cada aparição de cenário remetia aos quadrinhos, mesmo a repetição das manchetes de jornal no corpo da noticia nas cenas da abertura remetem a um artificio comum nos HQs
Essa foi a adaptação mais próxima que vi.
Mesmo que fizessem um filme com quatro horas eu teria assistido com prazer.
Quem sabe no DVD....



Nota trekker : primeiro trailer de Jornada nas Estrelas 2009 antes do filme.
O coração saltou!!!!

5 comentários:

Marton Olympio disse...

Pois é.
Pensei o mesmo que vc.
Este gibi eu já li uma centenas de vezes.
E, ao lado do Cavalheiro das Trevas, acho que deveria ser dado em sala de aula (risos)

abraços

ps.: vou ver hoje :)

se quiser, apareça:
http://martonolympio.blogspot.com/

Bellawere disse...

Deu vontade de ver o filme. Ou melhor, de ler o gibi.
Bem, garanto que vai fazer bastante sucesso futuramente, e talvez se renomar como Lord Of The Rings ou outros. Esperemos que o pessoal tenha o bom gosto de ir assistir XD
lol

See Ye

Carina disse...

aiiii eu fui ver, mas n me deixaram entrar pq tinha que ser de maior e eu n tinha levado a identidade ¬¬
palhaçada neh!
mas parece ser baaaaum
beeijo

Caio Coletti disse...

estou louco para ver "Watchmen", mas minha atrasade cidade (Itatiba, interior de SP), que por sinal tem apenas um cinema, ainda não está passando. Vida de cinéfilo por aqui não é fácil! Bom, aproveito para agradecer a todos os comentários no meu blog, é sempre um honra ter você por lá.

abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/

Rafael Menezes disse...

O filme é ótimo, uma lição para adaptar qualquer coisa. Só Ozymandias que ficou meio apagado com relação ao gibi, mas é para todo mundo (acima de 18) ver no cinema.
Bjos

BONES-CINEMA-TV
>