quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mais um remake de ficção cientifica - "V"



Nos anos oitenta uma miniserie fez sucesso entre os aficcionados de naves espaciais e invasões alienigenas. Era V a Batalha Final.
Visitantes do espaço chegam a Terra prometendo avanços tecnológicos em troca de comida e água. Os visitantes pareciam humanos, estilo top models, e são bem recebidos pela maioria.
Só que a parte humana era disfarce, na verdade eles eram répteis carnívoros e a comida que queriam era a própria humanidade.

Agora a ABC anuncia a refilmagem, ao que tudo indica bem próxima ao original mas com efeitos de ultima geração.
Já tem fã do original reclamando das vozes dos alienigenas....e eu antevejo as mesmas discussões que cercaram Star Trek.Quem é fã não gosta que mexam demais, ou de menos talvez.
Teremos que esperar até 2010 pra saber. Felizmente em tempos de internet poderemos conferir no dia da estreia.

Esperemos com otimismo.

3 comentários:

Thiago Paulo disse...

eu vou querer ver Visitor... Ainda mais tendo a Elizabeth Mitchell no elenco... Pena que 2010 está um pouco longe!

Bjs..

Caio Coletti disse...

Hmmm, remakes são coisas q sempre merecem um pouco de cuidado... vi poucos bons de verdade, mas ainda acho que, sob um ponto de vista puramente analítico, é uma boa oportunidade para quem, de alguma forma, não teve acesso ao material original. Acho que muitos remakes são bons filmes, mas a maioria são péssimos remakes... Entendeu? Ficou meio confuso, eu admito!

Mas enfim, seu blog é sempre muito interessante e instigante de se ler.

Abraço

Rafael Menezes disse...

Acho que você revelou boa parte da trama que eles tentam esconder no spot com os "alienígenas comem carne humana", mas ainda assim acho que ´emuito pertinente a refilmagem, principl]almente por focar nos aspectos sociais que a existência de alienígenas trariam. Peter Jackson está investindo em uma produção semlahnte como lhe falei anteriormente.

BONES-CINEMA-TV
>