segunda-feira, 16 de novembro de 2009

12-21-12


12-21-12

Na minha opinião é mais um trocadilho de numeros engraçadinho sem nenhuma importância maior. Claro que os matemáticos, os historiadores, os cientistas e os predispostos a encontrar coincidencias para tudo tem outra opinião sobre a data acima.
Diz-se que em 21 de Dezembro de 2012, ano em que o calendário Maia termina, será o fim do mundo como conhecemos.
Uma verdadeira enciclopédia está disponivel sobre o assunto com as mais diversas teorias para quem quiser pesquisar, para nós aqui servirá somente para explicar o titulo do mais novo filme catástrofe de Roland Emmerich.

Ao ver o trailer e os cinco minutos que percorreram a rede nesse último mês fiquei meio desconfiada da superprodução. a cena onde um avião passa entre dois prédios desabando era idêntica a cena em que Will Smith persegue uma nave alienígena em seu caça da força aérea e escapa por um triz de um montanha desabando em Independence Day, do mesmo Emmerich.
Então revendo os "cinco minutos" noto que um viaduto também desabou em Guerra dos Mundos, que o solo afundava em Arquivo X , que o mar tomava a cidade em O Dia depois de Amanhã,bem....seria mais um filme catástrofe sem personalidade?

Fui para o cinema sem muitas expectativas na intenção de curtir o domingo com uma estreia da semana, o que inclui fila na bilheteria, fila na entrada, gente reclamando etc.

O filme começa tranquilo até, informações básicas sobre a estória, sobre o personagem principal, John Cusack, e logo começa a destruição.
John terá que levar sua familia para a segurança no meio dessa catástrofe mundial. E os 158 minutos do filme passaram voando. Referências aos filmes que já citei estavam todas lá, até mais algumas de ID, e de o destino do poseidon, Wall-E, Titanic, enfim, se você gostou de algum filme catástrofe vai amar esse principalmente quando notar uma referencia ao seu filme favorito. Emmerich já tinha feito isso em Independence Day e deu muito certo o que pode significar que dessa vez não funcione ou que essa é sua marca registrada.

Análise à parte, deu pra rir, pra dizer OHHH para os efeitos, o som foi magnificamente ampliado nos momentos certos (Dolby é claro) e saimos felizes do cinema, mesmo após ver o fim do mundo, hehe.

2 comentários:

Caio Coletti disse...

Ah, o Emmerich é especialista em destruir o mundo. O coitado ficou estigmatizado em Hollywood depois de "Independence Day". Pelo que eu ouvi falar, ele já até tentou vender um roteiro de drama seu, mas acabou que nenhum dos estúdios quis. Hollywood quando enquadra um profissional em uma "categoria" não larga o osso tão fácil.

Mais recentemente, vi uma entrevista dele sobre o 2012, em que o repórter perguntou (brincando, é claro), quando que o diretor viraria homem e destruiria o universo de uma vez rs. O cara não me olha impassível para o repóprter e diz: "Esse é o meu próximo filme. E será uma trilogia".

Enfim, Hollywood, terra de gente louca. Mas eu estou louco para ver esse filme também, espero que seja tão divertido quanto você disse.

Abraços Bones!

Cintia Carvalho disse...

Oi Bones!

Se todas as teórias acerca do fim do mundo fossem verdadeiras, já teríamos ido a muito tempo. Álias, eu nem estaria aqui pra falar com vc.

Enfim, teorias a parte, pelo que vi no trailler, parece mais um filme sobre a velha história do fim do mundo. Parece interessante e acredito que dê para distrair. Assim que sair em vídeo pretendo assistir, pois fiquei curiosa pelos efeitos especiais. Parecem ser ótimos.

Ainda não pude entrar no site que vc me indicou. Meu pc pifou e ta demorando para consertar. To usando o do trabalho nas horas de folga. Ele ta me fazendo uma falta imensa. Assim que der, com calma vou entrar e ver.

Obrigada pela dica.

Um abraço e uma ótima semana.

BONES-CINEMA-TV
>