domingo, 22 de novembro de 2009

Lua Nova - saga Crepusculo


Arrecadou 26 milhoes só nas sessões à meia noite. Fato memorável para um filme com orçamento tão baixo.


Se você é um critico inveterado e não consegue assistir a um filme sem analizar cada frame, não assista Lua Nova.
Se você é daqueles que lêem um livro e mal podem esperar para ver como ficou na telona, não asssita Lua Nova.
Se você detesta barulho no cinema, não aguenta garotas histéricas gritando descontroladas, não assista Lua Nova nos horários de maior público.
Se você já esteve apaixonada e já brigou com seu amor, ficando dias em depressão por causa disso, vá correndo ver Lua Nova pois você é quem mais vai entender Bela.

No balanço final, o filme atende as espectativas de quem quer ver a continuação da estória do casal protagonista. Desta vez o livro não é citado frase a frase,
há uma adapatação que corta momentos adoráveis do livro e introduz algumas falas aos coadjuvantes no filme.
Edward não aparece tanto quanto o trailer dá a entender, na verdade, quase todas as cenas dele já haviam vazado no Youtube.

Se alguem ainda não viu a primeira parte e nada sabe sobre a saga ficou sem entender alguma coisa da estória.

Eu achei que faltaram muitas cenas, cenas dos trailers inclusive não aparecem, mas quem estava comigo achou que o filme já estava longo demais.
Pessoalmente eu detesto o tipo de edição de Lua Nova, parecendo video clip, cortando abruptamente e confiando nas musicas para manter a continuidade,
os efeitos melhoraram bem embora ainda não sejam perfeitos. Alguns toques merecem nota, como o rosto de Edward rachando ou a transformação de Jake em pleno salto e teria funcionado melhor se não fosse o teaser do filme.
Ponto negativo para a maquiagem de Edward que ficou estranha (labios muito vermelhos ou olheiras estanhas)

No geral, eu gostei. Não sai do cinema nas nuvens ou nada parecido, o livro ainda é melhor.
Filme para sessão da tarde. Sem fãs, por favor.

3 comentários:

Caio Coletti disse...

Pois é, Bones. Aparentemente eu fui o único não-fã que de fato gostou de "Crepúsculo", o filme, quando este foi lançado. Eu tinha lido o livro, gostado até, mas nada demais, sabe? O filme foi outra conversa. É bem roteirizado, bem dirigido, bem atuado, tudo em seu lugar. A história parecia que se adaptava melhor a linguagem cinematográfica que a literária.

Fui ver "Lua Nova" na estréia, até esperava pelas adolescentes histéricas sabe, mas consegui ver bem o filme, e gostei. Não é nem melhor nem pior que "Crepúsculo", é apenas diferente (como diria certa escola de samba carioca, aliás). Rob Pattinson é um bom ator, Kristen Stewart está cada vez mais segura no papel e Taylor Lautner pode não ser um Al Pacino, mas convence bem. O diretor Chris Weitz fez um filme com mais ação, um visual mais convencional e menos "telefilme", tentando conciliar sempre uma visão comercial com algumas ousadias de câmera. Nem sempre se saiu bem nisso, é verdade, mas na maioria das vezes sim. O roteiro, na minha opinião, ousou menos do que no primeiro filme, talvez pela má recepção dos fãs, ponto negativo para o filme com isso.

Enfim, no geral, uma experiência cinematográfica não brilhante, mas válida, sem dúvida.

Abraços Bones!

P.S.: Só eu achei que a Dakota Fanning roubou as duas cenas em que apareceu? rs

bones disse...

A Jane e o Aro foram um ponto alto
no filme com certeza. Estou esperando pra ver como será quando eles cercarem os Cullen na continuação.

Cintia Carvalho disse...

Oi Bones!

Na sexta-feira, fui finalmente ao cinema ver "500 dias com ela". Eu adorei o filme e o próximo texto la do blog é sobre ele. Mas, uma coisa que me chamou a atenção, foram as filas kilométricas e algumas sessões esgotadas para este filme. Nossa, não imaginava tanto sucesso assim.

Não li nenhum dos livros da série e não vi o primeiro filme. Portanto, não tenho nenhum conhecimento para opinar sobre o tema.

Mas, me interessei em ver o primeiro. Fiquei curiosa pela história.

Já 500 dias com ela é lindo. Gostei muito e me identifiquei demais com o Tom. Parecia eu.

Um abraço.

BONES-CINEMA-TV
>