sábado, 27 de março de 2010

Dead man don't wear plaid - Supernatural 5x15


ou Cliente Morto não Paga. Lembram desse filme de 82 dirigido por Carl Reiner e estrelado por Steve Martin? Era uma comédia que misturava alguns filmes de detetive da decada de quarenta com uma história de assassinato e mistério. A intençaõ era de homenagear os filmes noir.
Com esse título, depois de algumas semanas sem um episodio novo era de se esperar algo do gênero, pelo promo sugeria que seria uma homenagem aos filmes de terror anos 60, e até o momento em que um cadaver sai do túmulo no melhor estilo Thriller de Michael Jackson parecia que seria o caso.
Então o filme muda. Os mortos não são zumbis, os vivos estão mais que satisfeitos de rever seus familiares e todos até estão bem confortáveis com a situação.
A Morte, libertada por Lucifer mostra suas garras de forma bem morna.

Os mortos se tornam perigosos a partir do terceiro bloco e são prontamente eliminados pois todos se concentraram logo na casa do Bobby Singer por algum motivo.
Alumas cenas são memoráveis, no geral o roteiro ficou fraquinho.

Para que eu possa acreditar que uma sexta temporada não mate o espírito da série os próximos têm que se situar num nivel muito mais alto.
Caso contrário seria o mesmo erro de Smallville , que deveria ter saido de cena algumas temporadas atrás.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>