sábado, 5 de junho de 2010

A Invasão do Futebol na TV- é a Copa do Mundo

junho de 2010, mês de Copa do Mundo (Fifa World Cup 2010),não dá para fugir.

Serão 64 partidas de futebol televisionadas em um mês. Poucos filmes programados, séries sendo reprisadas, programas de Tv relocados ou com especiais dedicados ao evento. Tem tabela da copa até no guia de programação da TV por assinatura.
Bancos já anunciaram horários diferenciados para os dias de "jogo do Brasil" vão fechar as 2h30 nos dias em que os jogos serão as 3h30 e abrirão as 8hs com intervalo das 10 as 14 nos dias em que o jogo for às 11. É, o país pára para ver a seleção brasileira jogar.

Já viram o album de figurinhas da Copa? Chegou a estar esgotado em algumas bancas de jornal. Certamente já tem um em casa domicilio desta cidade.

O centro comercial popular de São Paulo já exibe o verde-amarelo por todas as lojas: são perucas, bandeiras, camisetas, apitos, confetes, tintas.... imagine um item e encontrará.

O povo brasileiro se orgulha das conquistas no futebol.
O Brasil participou de 18 copas , marcou uma soma de 208 pontos , 92 jogos, 64 vitórias e 201 gols.
Para a Copa da África do Sul foram 200 paises inscritos para 30 vagas o que gerou 845 jogos eliminatórios. Uma verdadeira novela.
A Australia se inscreveu pela Ásia alegando que a chave da Oceania era muito fraca conquistou seu lugar o que fez com que a Nova Zelandia disputasse pela Oceania, conquistando sua vaga num jogo contra o quinto colocado da Asia. A França quase ficou de fora, disputou a repescagem com a Irlanda num jogo controverso e aberto a interpretações segundo os irlandeses. A Argentina começou bem, caiu horrores, conseguiu a classificação no ultimo jogo e teve seu técnico suspenso pela Fifa por suas declarações.

Agora a uma semana do inicio os telejornais tentam nos mostrar o quão parecidos são os sul africanos e os brasileiros. Como a alegria do povo contagia, etc e tal.
Veremos especiais sobre as cidades-sede.
Claro que da Cidade do Cabo a gente só lembra das materias do ensino fundamental sobre as rotas de navio pelo cabo para chegas ás Indias. Johannesburgo ficou famosa pelo apartheid, e as desconhecidas Polokwane, Pretória, Nelpruit, Rustenburgo. Bloemfontein , Durban e Port Elizabeth serão mencionadas incansavelmente nos proximos dias.

Quem assistiu Invictus sabe que o Futebol fica atrás do Rugby por lá, e também pôde ver alguns dos cartoes postais do país.
Quem não viu, procure numa locadora pois o filme é bom e pode ser até um aquecimento para a copa.
Agora se você é daqueles que não suportam futebol, boa sorte para encontrar algo para fazer nesses dias. Eu me rendi.

A caminho do HEXA e avante....

5 comentários:

Hugo disse...

Como eu gosto de futebol, o mês será muito bom.

Sou do tipo de que torço para os países pequenos vencerem os favoritos. Essa é a graça da copa.

Invictus está na minha lista, pelo trailer vi que Morgan Freeman está muito parecido com Nelson Mandela.

Até mais

Kimura disse...

Não assisto muito, mas gosto, e talvez essas sajam as melhores épocas da vida, a época de copa, pois nos dias de jogos do Brasil, nada se compara ao sair cedo do trampo para ver o jogo; isso para quem vai realmente ver.
abços!!

novo post no blog de fic, espero que goste também.
http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

Silvia Freitas disse...

eu não estou ainda no clima da Copa, mas não tem jeito, qdo a seleção entra e toca o Hino Nacional, arrepio. E vamos nós sofrer de novo né, pq não estou acreditando muito não.

Caio Coletti disse...

Concordo com a Silvia aí em cima e com você, não dá para não se envolver com a Copa do Mundo. Até quem não curte futebol fica curioso pelos resultados e, claro, ainda mais pelos do Brasil. E não tem como, o país pàra mesmo na hora do jogo do Brasil. E não dá para evitar parar também para torcer.

Rume ao HEXA!!
Abraços Bones! :D

Rafael Menezes disse...

Que?!?!?! Da onde você tirou esses conhecimentos futebolísticos!
Que meda...

BONES-CINEMA-TV
>