domingo, 21 de agosto de 2011

NO DIA MAIS CLARO, NA NOITE MAIS DENSA

Estreia nos Cinemas -- LANTERNA VERDE


Hal Jordan é um bom  piloto de cabeça fresca que não se prende a responsabilidades, ele faz o que quer basicamente.

Até o dia em que uma bola de energia verde o envolve no meio da rua e o transporta para a costa, onde Abin Sur, protetor da galáxia, agoniza.

Abin Sur fora mortalmente ferido por Parallax, ser que ele aprisionara eras atrás e que agora conseguira escapar. Parallax está a caminho do planeta Oa , base dos lanternas verdes de toda a galáxia, e irá assimilar a força de tudo em seu caminho. A terra está no caminho.

Hal é levado pelo anel para Oa e recebe breve treinamento sobre a capacidade do anel. Mas como em tudo o mais, Hal desiste. Desiste da responsabilidade por causa do medo intrínseco que carrega em si.

De volta a Terra não hesita quando tem a oportunidade de usar o anel. Não consegue esconder a identidade da namorada e acaba por descobrir os planos de Parallax.

Hal enfrenta o próprio medo e luta por seu planeta.


O filme  é divertido mas lembra muito o roteiro do primeiro filme do homem aranha. O clímax da luta acaba sendo ofuscado pelo óbvio.
É um super herói! É  evidente que ele vence ! Nem dá para  pensar o contrário, alem do mais é Ryan Reynolds e não fosse a carinha de menino travesso do ator o filme perderia muito da diversão.

Sessão matine para criança e adulto, fãs ou não.
Mas  os fãs podem deixar a HQ na gaveta e curtir o visual, sabendo que da estória original muito pouco  foi mudado para adaptar o Lanterna Verde mais legal dos quadrinhos. Se a dança dos donos dos anéis vai  acontecer no cinema só uma continuação pode dizer.

Pessoalmente eu não me importaria de ver Oliver Queen e Hal Jordan num mesmo filme lutando lado a lado.




“In brightest day, in blackest night,
no evil shall escape my sight!
Let those who worship evil's might,
beware my power…GREEN LANTERN'S LIGHT!!”


fun fun fun !
Quer continuar a brincadeira? Acesse o clube do lanterna http://www.clubedolanterna.com.br/ .
É preciso se cadastrar para acessar os joguinhos.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>