sábado, 22 de outubro de 2011

Supernatural 7x05 - Shut up, Dr Phil!


resumo do episodio 5- sétima temporada - 21/10/2011
O primeiro fill-in do ano - vamos nos divertir 



Morte no cabeleireiro! Uma jovem morre em estranhas circunstâncias! Sam e Dean investigam, mas Dean para algumas vezes num bar quando não está com Sam o que me faz pensar se a consciência deste Winchester  ainda existe

Um homem é morto pela pistola de pregos. E desta vez nós assistimos.:o objeto funcionou sozinho, sem eletricidade. Ambas as vitimas estavam ligadas a um projeto de construção de um shopping center, então  os irmão vão até a construtora encarregada da obra.
Sam consegue alguns minutos para revistar o local e descobre que estão lidando com uma bruxa que utiliza moedas romenas para os feitiços.

Para os fãs de Buffy a caça vampiros uma agradável surpresa: os atores convidados deste episódio são James Marsters e Charisma Carpenter, Spike e Cordelia de Buffy.Eles são o casal de bruxos poderosos, juntos a 800 anos.;ele tem um caso com a corretora (a primeira vítima) então  ela sai de casa e resolve se vingar da moça, do shopping, do marido, enfim. Ele também fica ligeiramente irritado com a assistente da mulher que estava inflamando a situação. Um prato de prata voador decapita a faladora e coloca o casal frente a frente para uma "discussão".
Sam e Dean entram com uma tigela de ´pés de galinha e um feitiço  com muita fumaça ....que nenhum efeito provoca.
Como o casal estava a ponto de acabar facilmente com eles Sam acha melhor fazer o papel de conselheiro amoroso e unir os dois novamente.Literalmente salvam o casamento deles.
De volta ao motel, prontos para deixar a cidade e so bruxos para trás,
um dos leviatãs encontra os dois, e o bruxo salva os irmãos, duas vezes na verdade pois Meg tinha colocado moedas no quarto de motel deles antecipando um feitiço desagradável.O marido vem para retirar as moedas pois afinal de contas os irmãos reconciliaram ele e a mulher.

Antes de partir, Sam ainda tenta conversar com Dean sobre o consumo exagerado de álcool do irmão nas ultimas semanas mas, bem...conhecemos Dean  e conhecemos a razão.

Este foi um episódio mais leve , costume de  meados de temporada, a situação com o Leviatãs está definida mas ainda não haverá confrontos diretos. A comédia venceu o drama nas atuações de Marsters e Carpenter,  a química entre os dois  me recorda como o sucesso de seriados muitas vezes reside no elenco coadjuvante. Buffy durou sete anos com as mesmas historias e cenários , dois ou três Apocalipse
no decorrer deste período mas o que mais recordo é da jornada do vampiro Spike, seu romantismo e sua paixão pela caça vampiros. Cordelia também marcou presença quando deixou de ser a patricinha desmiolada para aceitar o amor de Xander, o nerd desastrado  que se tornou braço direito nas guerras contra o sobrenatural.

Já Supernatural conta com dois pilares em Sam e Dean e o apoio esporádico de Bobby, num seriado que já está no sétimo ano de produção. Por si só  isto já é um feito admirável.


Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>