terça-feira, 15 de novembro de 2011

casa dos sonhos–dream house, que tal uma visita?


Se você procura um bom suspense, com elenco expressivo mas sem grandes compromisso com um enredo complicado, pare de ler  e consulte a programação de cinema de sua cidade pois Casa dos Sonhos ainda está em cartaz em algumas cidades no Brasil. Mas evite assistir ao trailer pois ele entrega as melhores surpresas da trama.
Como eu nada  sabia sobre elenco ou enredo, foi uma experiência agradável, com alguns sustos e uma história que me prendeu do inicio ao fim.
Os pontos fortes do filme são o elenco e a direção. Daniel Craig , Rachel Weisz e Naomi Watts tem atuações competentes num roteiro que pode ser taxado de banal já que não traz nenhuma surpresa original.  Mas isso não compromete o resultado  final.  A direção se encarrega de promover alguns sustos e dar pistas sutis do que está por vir sem ser óbvia demais.
O diretor , Jim Sheridan, é um irlandês que tem dramas de peso em sua filmografia. São dele títulos como “Meu pé esquerdo” “O lutador” e “Em nome do pai” além do recente “Entre Irmãos”.
Do  meio para o fim até dá para prever o mistério se você for fã do gênero mas ainda assim o ritmo não decai até a cena final. Final este que se fosse eu mudaria. Quem acompanha as postagens entende o porquê.

O fato do filme não  ter uma bilheteria expressiva logo de cara  parece ser culpa do trailer que revela mais do que deveria. Aliás, tem sido comum descobrir que os trailers no geral vem mostrando finais de filmes e viradas da trama já a algum tempo, por isso deixei de vê-los. É provável que venha a perder algum lançamento fora do circuito comercial vez ou outra mas com certeza tenho mais chances de ter uma emoção legitima de surpresa dentro da sala de exibição.

Nota: os atores Daniel Craig e Rachel Weisz se casaram pouco depois do fim das filmagens.

Nenhum comentário:

BONES-CINEMA-TV
>