sábado, 18 de abril de 2009

Star Trek The Motion Picture

Foram dez filmes, dez emoções em dez momentos diferentes.
Vou tentar recapitular cada um desses filmes nos próximos dias e tentar lembrar de como me senti a cada nova estréia.






Abril de 1980, Star Trek - The Motion Picture. dirigido por Robert Wise.


Foi só depois do sucesso de Star Wars que se falou a sério sobre filmar Star Trek.
As críticas que resumiam Star Wars como uma história em quadrinhos filmada se calaram ante a repercussão do fenômeno.
Claro que Star Trek era uma escolha óbvia. Mesmo quem não assistia podia reconhecer termos como teleporter ou feiser, havia mesmo quem só conhecera a série pelo desenho animado. E os Trekkers, ah esses estiveram na ativa desde o cancelamento da serie. Já haviam manuais, plantas da nave, fotonovelas com os episodios, enfim..
E a Enterprise zarpou, remodelada para uma nova missão. Com um jovem capitão, Kirk como almirante e Spock sendo colocado a bordo no meio da viagem depois de tentar alcançar a lógica total ( o Kolinahr) em Vulcano e falhar. Claro que o filme terminou com Kirk, Spock e McCoy na ponte de comando depois que o novo capitão foi convenientemente tirado da estória.
Eu assisti no cine Olido em São Paulo, com meus pais no primeiro dia de exibição. Cinema lotado, ficamos de pé atrás das poltronas enquanto meu pai tentava não deixar ninguem ficar na minha frente. Foi muito emocionante e foi das poucas vezes que saímos os três juntos para fazer algo que eu queria.
Minhas memórias de Star Trek se confundem com minha infância e não posso negar que Spock me ajudou na adolescência, naqueles dias em que todo mundo parece pegar no seu pé eu lembrava de como ele se sentia deslocado entre os Humanos e estranho entre Vulcanos, de como ele controlava suas emoções ao invés de sair batendo em todo mundo.
Exagero?
Temos o direito de ser exagerados na adolescência, se perdura um pouquinho mais até a vida adulta, melhor....
E afinal, é STAR TREK !!!!

Um comentário:

Caio Coletti disse...

vi poucos filmes de star trek, soh os com a nova geração, gostei mto de alguns e odiei outros, mas esse é do Robert Wise, que é um grande diretor, tenho muita curiosidade de assistir, soh naum consigo achar em DVD... jah esotu lendo os outros, mto interessante essa coisa de reviver star trek do começo ao fim...

Abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/
http://lgrimasnachuva.blogspot.com/

BONES-CINEMA-TV
>