domingo, 5 de julho de 2009

Harry Potter está chegando !!!!


Harry é orfão, vive com os tios num subúrbio inglês e leva a sina de todo orfão.
Até que um dia descobre que seus pais lhe deixaram uma herança incomum: a capacidade de fazer magia, além de uma conta bancária e uma matrícula numa escola de bruxos. Seria uma mudança maravilhosa não fosse um vilão invisível que volta dos mortos para atormentar o pobre garoto. Ele tem seguidores e planos para dificultar a vida do menino ano após ano.
O vilão fica mais forte, ganha corpo, e agora é uma ameaça não so para o mundo bruxo mas também para os pobres humanos sem poderes.
É a premissa de Harry Potter.
Não dá para dizer como ou quando esse bruxinho se fixou no coletivo emocional do mundo, mas não há quem não conheça o nome, ou ao menos associe a imagem a um álbum de figurinhas, um caderno, um livro ou filme; Harry , como seu arquiinimigo, é quase uma pessoa "de verdade" vivendo através do mito.

A poucos dias do lançamento de mais um filme da franquia eu tinha que lembrar só um pouquinho desse pequeno.

Harry perdeu seu padrinho, Sirius, no último filme. Este que era sua esperança de escapar da casa dos tios antes dos dezessete anos. O mundo bruxo finalmente acreditou que Aquele-que-não-deve-ser-nomeado voltou, aparentemente Harry passou nos NOMs, seus amigos respeitam seus poderes e ele até deu aulas de defesa das trevas para eles.
Agora que ele não está sozinho contra seu inimigo era de se esperar que sua vida ficasse mais fácil mas não, não há essa esperança. Serão mais dois anos em Hogwards, mais três filmes no total, para complicar a vida do nosso herói.
Como fãs nós já sabemos tudo é claro, mas não dá pra não ficar com um friozinho na barriga esperando o filme.
Dia 15,hein...

4 comentários:

Thiago Paulo disse...

Olá... Pois é, também estou na espera pelo novo filme... Será que estreia dia 15 aqui, li em algum lugar que seria no dia 17.

Bjs...

Thiago Paulo disse...

Há, tem um selinho pra vc lá no meu blog.

Caio Coletti disse...

08 dias!!!!! Mal posso esperar, impossível naum ficar na expectativa... tanto tempo esperando, especialmente para esse filme, que foi adiado e tal. Acho que se for feito da maneira certa vai fazer toda uma aura em torno dos dois últimos filmes, vai ser o acontecimento cinematográfico do século!!! Só espero que façam como deve ser feito...

Abraço

bones disse...

no calendário do cinemark está marcado dia 15.espero que seja mesmo já que transformers tbm foi numa quarta não me espantaria não.

BONES-CINEMA-TV
>