domingo, 13 de setembro de 2009

The Winchesters are BACK!


Finalmente, depois de longos e demorados meses eles voltaram.
spoiler spoiler spoiler
Sympathy for the Devil é o nome do episódio de estréia da quinta temporada; também título de música do Rolling Stones (...pleased to meet you, hope you guess my name...)
* Lucifer está a meio caminho da superfície e já se pode ouvir o som de sua voz (um ruido agudo aos ouvidos humanos) quando os irmãos são transportados para um avião em pleno vôo sobre a cidade, de longe, o distúrbio da saída do anjo de seu cativeiro é observado.
Quem ou o quê os salvara? Seria CAS?
De volta a casa de Chuck (o profeta/escritor de novelas)descobrem que Castiel explodiu durante seu embate com o Arcanjo protetor. Zacharias então surge com dois anjos-armário (guarda costas, eu suponho) para levar Dean mas ele já aprendeu como repelir anjos, hehe.
Então a guerra está prestes a começar, Lucifer tem que encontrar um corpo para habitar e tem que ter o consentimento do dono do corpo, aparentemente essa é a diferença entre demônios e anjos.
Os anjos haviam mencionado que só a espada de MIguel poderia deter Lucifer e Bobby chega com algumas informações sobre uma visão de Chuck. Sam ainda se sente culpado por abrir o cativeiro quebrando o último selo (morte de Lilith) e Bobby de repente fica furioso com ele.
Sam deixa Dean e Bobby a sós e durante a conversa Dean se lembra de já ter visto o mesmo conjunto de numeros que eles procuram, era o endereço de um depósito que seu pai mantinha. Bobby então mostra que está possuído e não é só...Meg está de volta.
O corpo de Bobby está para matar Dean quando ele toma o controle por alguns segundos, o suficiente para esfaquear a si próprio. Dean luta, Sam retorna e ajuda, juntos eles levam Bobby para o hospital.
No depósito eles ficam sabendo que a visão de Chuck era uma armadilha dos anjos para capturar Dean. Zacharias estava lá, demonios jazem no chão (retificando: corpos humanos antes possuidos por demonios jazem no chão) e ele explica que a "espada" era uma metáfora para o corpo que o anjo Michael (MIguel) deve possuir para lutar contra Lucifer, deve ser uma pessoa específica, Dean, ele é a espada, e ele deve concordar em doar seu corpo ao anjo.
Quando ele diz NÃO Zacharias quebra as pernas de Sam e pergunta de novo,agora ao "não" ele promete que Bobby jamais andará e dá a Dean um cancer de estomago estágio 4, Dean cospe sangue e ainda diz "não", Zac retira os pulmões de Sam. Dean ainda diz "não" e completa com um mate-nos agora.
Então algo acontece, CAstiel está de volta, inteiro, e lutando. Rapidamente ele acaba com os dois anjos-armário e confronta Zac dizendo que ele deveria estar morto mas não estava, algo interferira e Zacharias deveria saber Quem,Cas dá o ultimato de ajeitar os dois e sumir e Zac cura os dois irmãos e some.
Cas explica que não fora ele quem salvara os dois anteriormente, confirma que ele estava morto sim e algo o reviveu, mas ele não tem a certeza absoluta do que ou quem.
Em outro local Lucifer encontra quem procura e obtém permissão...
e eu paro por aqui....
*


A estréia promete.
Cheio de messagens para fãs o episódio parece querer agradar mais de que promover polêmica como no ano anterior. Já havia gente querendo que Dean virasse anjo, imagina se tornar o próprio Michael, há uma personagem que incorpora o fã club do Sam: uma jovem que escreve fanfics online vai levar uma mensagem de Chuck para os irmãos, impagável a cena (tenho certeza que muitas garotas queriam fazer o mesmo) onde ela fica acariciando Sam enquanto fala.
O homem que incorporará Lucifer passou por uma tragédia recente e nos é mostrado o caminho que o anjo toma para convencê-lo a aceitar a possessão. Dá dó do coitado. E numa das cenas mais interesantes duas frases eu destaco : "eu sou um anjo, meu nome nome é Lucifer" e "eu não minto!".
Notinha final, no campo da tortura Zacharias poderia dar aulas a Alastair.


A guerra começou, de que lado você está?
Até o próximo.


Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealth and taste
I've been around for a long, long years
Stole many a man's soul and faith

And I was 'round when Jesus Christ
Had his moment of doubt and pain
Made damn sure that Pilate
Washed his hands and sealed his fate

Pleased to meet you
Hope you guess my name
But what's puzzling you
Is the nature of my game


-tradução.

Por gentileza deixe-me apresentar-me
Sou um homem de fortuna e requinte
Estou por aí já faz alguns anos
Roubei as almas e a fé de muitos homens

E eu estava por perto quando Jesus Cristo
Teve seu momento de duvida e dor
Fiz muita questão que Pilatos
Lavasse suas mãos e selasse seu destino

Um prazer em lhe conhecer
Espero que adivinhem o meu nome
Mas o que lhes intriga
É a natureza do meu jogo

trecho da música Sympathy for the devil do Rolling Stones.

Um comentário:

Cintia Carvalho disse...

Oi Bones!
Nossa, que história sinistra. Confesso que não sou fã desse tipo de série.
Valeu a visitinha la no blog.
E olha, eu chorei pra caramba com o filme e como vc, me fez pensar muito sobre a vida.
Um abraço.
Cintia Carvalho.

www.cintia-carvalho.blogspot.com

BONES-CINEMA-TV
>