quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nemesis - o décimo longa metragem


23 janeiro 2003: Star Trek - Nemesis - direção de Stuart Baird.

Deanna Troy e Will Riker se casam!
Mas vão ter que esperar pela lua de mel porque a nave vai investigar um sinal positrônico num planeta próximo a zona neutra.
Ali recolhem um andróide igual ao Data (mais um), B4, provavelmente o mais velho. A investigação fica em segundo plano quando a nave é enviada para Romulus onde um novo imperador, Shinzon, quer negociar com a federação.

E vamos para o território Romulano onde um clone de Picard assumiu o Império.
E ele quer a paz? Não. quer o material genético de Picard para não morrer. Pedir não era mais simples?

Os atores praticamente reprisam seus personagens.
O tom fica sobe Picard e a descoberta de seu clone levado a Remus para uma vida de escravidão após o plano de substituir o capitão ter sido descartado anos atrás.
Data e seu irmão parecem deslocados nessa estória, o simples fato de haver mais um androide fica falso (Data era para ser único, depois surgiu Lore,depois a suposta mãe e agora.. pra que outro?)
Ron Pearlman é o primeiro ministro remano irreconhecivel atrás DESTA maquiagem, coisa rara já que Ron é o cara que mais faz papéis com maquiagem pesada e é sempre reconhecido.

Altos para o casamento de Deanna Troi e William Riker (demorou), para Data cantando Blue Skies. Para um corrida no deserto de tirar o fôlego e batalhas belíssimas num fundo espacial colorido.
É o filme onde o Data é destruido. (pronto . contei)
Será que ele volta em B4???
Pra mim ficou faltando algo na estória, e nem sei bem o que. Talvez depois de tantos filmes de Jornada nas Estrelas eu esteja ficando exigente demais ou talvez eu goste mais do Data do que supunha.
Jamais tente assistir tudo num dia só.


obs.:

Os tres últimos filmes , os da nova geração, eu assisti num cinema de shopping.
Estranho como me dei conta de que gostava do tempo em que ir ao cinema era um evento. Motivo para se vestir melhor, encontrar amigos, passar algumas horas entre o sair e o voltar.. Era um passeio.
Hoje o cinema está ali , a duas ruas de distância. 14 salas com vinte filmes em exibição. Salas menores, telas menores, som melhor, ar condicionado, poltronas confortáveis, enfim, evolução.
Ainda assim sinto saudades das filas da avenida São João, do cheiro do carrinho de pipoca e do barulho dos carros na entrada do cinema.

Foram 23 anos ente o primeiro e o décimo filme. Uma geração. O próximo chegará com a proposta de recomeçar tudo de novo provavelmente para a próxima geração. Talvez ainda falaremos sobre o Star Trek Imax 3D com algum programa interativo nas poltronas e nos perguntaremos como é que alguém conseguia assistir a um filme projetado numa simples sala escura.....


O Futuro já começou.


Cine Comodoro

a tela com curvatura de 146 graus para projeção em cinerama
tinha 20 metros de largura por 7 de altura.

Sala de exibição modelo século XXI

Nas salas mais recentes o conforto do cliente está em alta. No Cinemark do Shopping Cidade Jardim as poltronas são de couro.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Insurrection


12 de Fevereiro de 1999: Star Trek - Insurrection - direção de Jonathan Frakes.
(11 de Dezembro de 1998 USA)

É um filme para fã ver. De verdade. Se alguém que nunca assistiu ao seriado da Nova geração ver o filme vai dizer que é fraco. Não é.
Picard se volta contra a Federação quando descobre que um grupo minoritário será relocado sumariamente de seu planeta para que testes científicos sejam feitos, e com o aval da Federação . Picard toma o lado do mais fraco apoiando o comandante Data que iniciara a defesa dos inocentes.Para defender os Ba'ku
Picard retira o emblema da Federação e começa a planejar a insurreição com a ajuda de seus oficiais, também sem uniforme,
Worf, Troy, Crusher e Data. Riker e LaForge permanecem na nave para combater as naves dos So'na. Mais Jornada impossivel.

Os So'na seriam dissidentes dos Ba'ku que partiram um século atrás para explorar o Universo. Agora voltavam para ter o controle do segredo do planeta: a energia gerada pelos aneis em torno do planeta funcionavam como uma fonte da juventude.

Há lindas cenas, cenários gigantes e bucólicos, onde vemos um Picard mais tranquilo, e piadas com todo mundo, de Worf com espinhas até o fato de Data não respirar (ou flutuar)além Picard e Worf CANTANDO A British Tar, de Gilbert & Sullivan!!
É um episodio da nova geração. Se fosse recapitular as sete temporadas eu colocaria no topo da retrospectiva o episodio em que Jean Luc tem a mente invadida por uma sonda alienigena e vive uma vida completa em 22 minutos (é aquele da flauta). O fato é que Insurreição me faz lembrar deste episódio toda vez que assisto.


curiosidade: o título desse filme durante a produção era Star Trek 9 - Nemesis.

Abaixo trecho do meu primeiro resumo de jornada feito no computador. Antes eram cadernos e mais cadernos...


"O planeta onde os BA'KU vivem não é seu lar de origem, após explorar o espaço eles resolveram abandonar a tecnologia e viver de forma mais simples. Mudaram para este planeta, onde anéis de radiação os tornara imortais.Seus filhos cresciam normalmente até a idade adulta quando não mais envelheciam. Seiscentos habitantes permaneciam no planeta onde há um século alguns dos jovens se propuseram a buscar novamente o espaço . Esses que se foram se tornaram os SO'NA. "

terça-feira, 28 de abril de 2009

O filme dos Borgs


21 de fevereiro 1997:Star Trek - The First Contact - Direção Jonathan Frakes.
O Número Um no comando finalmente.
(Jonathan Frakes interpreta o comandante Riker, primeiro oficial da Enterprise D sob o comando de Jean Luc Picard em a Nova Geração)

Nova nave, novos recursos, novos vilões. Aqui a Terra é atacada pelos Borg. Criaturas bionicas que aliam componentes cibernéticos a seus corpos deste o nascimento em busca da perfeição.
Picard deveria ficar longe da batalha pelo fato de já ter sido capturado e modificado pelos Borgs anos atrás
e a federação temia que ele seria um elo fraco no combate. Por isso a Enterprise chegou no meio da batalha e pode seguir uma pequena nave de escape através de um fluxo temporal que os levou para o século 21 (2063) no ano do lançamento da primeira nave com capacidade de Dobra. (Warp Drive).

A tripulação crê que os Borgs teriam impedido este lançamento e assimilado a Terra, então vão em busca do Dr Cochrane e da Phoenix , sua nave.
Os Borgs assumem a Enterprise enquanto isso.Assumindo a nave eles assumem o planeta na lógica borg. Data encriptou o computador de bordo antes dos borgs se instalarem e a rainha Borg, interessada em assimilar o Data, oferece a ele a possibilidade de implantes de pele humana (estranho e curioso).
Vemos neste filme um Picard cego pela vingança e um lançamento regado a rock and roll.
Super divertido!!!
Foi o meu primeiro Jornada em VHS que posso dizer que perdi a conta das vezes que assisti..
É mais uma viagem no tempo sim. É também um filme que não tem cara de ficção cientifica se não fosse pela maquiagem. Os cenarios não parecem futuristicos ou improváveis.
Parte da ação na Terra pós terceira guerra mundial é numa cidadela com verde por todos os lados (difícil aceditar que houvera alguma luta armada ali) contrastando com os figurantes no melhor estilo mad max.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Generations


Abril 1995: Star Trek - Generations - direção David Carson
A transição para a Nova Geração.

A tripulação que conhecemos se aposenta finalmente. Uma nova nave batizada de Enterprise B recebe como convidados Kirk , Scotty e Checov para seu voo inaugural numa festa com direito a transmissão jornalistica.
Um alerta vermelho interrompe os discursos e estamos de volta ao espaço numa nave ainda sem condições de combate.
A missão é de resgate: duas naves trazendo refugiados encontram uma onda de energia chamada posteriormente de Nexus. Uma das naves é destruida e da segunda são transportados os sobreviventes poucos antes da nave explodir. Mas a Enterprise B fica presa na atração da onda. Scotty tem um plano para usar o defletor central e libertar a nave. Kirk desce para a sala do defletor para finalizar o plano.Uma explosão arranca parte da fuselagem da nave atingindo varios decks, mas a nave escapa.
Kirk desaparece depois da explosão na Enterprise B e é dado como morto. Anos depois, décadas na verdade, o mesmo evento está no caminho da Enterprise D.

O Nexus é uma onda de energia que vaga pelo galáxia onde espaço e tempo são indefinidos. Nesse território anômalo ainda vive James T. Kirk e Picard quando assimilado por essa onda, graças a um plano do vilão da estória Dr Soran, vai procurar o capitão para pedir ajuda. Ambos saem do Nexus para confrontar Soran antes que ele lance uma bomba no sol de um sistema solar que realinhará a órbita do planeta onde estão para ficar no caminho da onda e ser assimilado por ela.
É onde Kirk morre de fato, e Picard é quem o enterra no topo da montanha. ( no livro o retorno do capitão Kirk descobrimos que ele não ficou lá muito tempo, mas já é outra estória).

Deste filme a cena arrebatadora é a queda da Enterprise D.

Generations faz o que se propos a fazer, passa o bastão de uma tripulação para a seguinte deixando caminho livre para Picard continuar as aventuras pela Fronteira final. Funciona mesmo para os não trekkers pois dá uma visão geral dos novos personagens.
Desta vez um livro com a novelização do roteiro estava nas livrarias na mesma época do lançamento do filme.
Pelo livro ficamos sabendo que o fim original foi um pouquinho modificado, e que a parte inicial seria maior com a apresentação dos paraquedas orbitais, nos quais Jim seria perito. Pelas cenas dos trailers do filme de 2009 é posivel que vejamos tais paraquedas em ação desta vez.

domingo, 26 de abril de 2009


04 de março de 1992 : Star Trek VI- The Undiscovered Country - direção Nicholas Meyer.
lançamento nos EUA 6/12/91

"Será o último ??" era o que se perguntava. "25 anos de Jornada nas Estrelas e a viagem final da Enterprise" - era o que diziam as manchetes nas revistas. Uma tripulação prestes a se aposentar parte numa missão diplomática escoltando um chanceler Klingon para negociar a paz com os humanos.
O planeta natal dos Klingons sofrera um desastre ecológico (??), na verdade mineraram uma das luas até explodir a coitada e essa explosão eliminou as camadas superiores da atmosfera do planeta,inclusive a de ozônio, então o planeta seria inabitável em 50 anos. Uma mensagem ecológica clara e uma política discreta já que a guerra fria terminara.

Mas a paz com seus piores inimigos era aterrorizante para alguns membros de ambos os lados que acabam por arquitetar o assassinato do chanceler e culpar Kirk pelo mesmo; por que Kirk? Acho que ele tem inimigos dos dois lados também.
Spock lembra Sherlock Holmes a cada nova pista para encontrar o culpado, resgatar Kirk da prisão e evitar nova tentativa de sabotagem à conferencia de paz.
Episodio movimentado,claramente de despedida. Vemos Sulu na Excelsior vindo em auxilio aos companheiros, tem participações especiais dentre os tripulantes (Christian Slater nem foi creditado - na versão em fita aparece Rene Auberjonois que não aparecia na versão para o cinema), há um clima de término que permeia todo o filme.
Duas indicações ao Oscar (maquiagem e efeitos especiais)
Gene Roddenberry morreu em 91 e não viu o filme concluido.

Cine Comodoro (lot 972)hor. normal o que significa que as sessões eram as 2/4/6/8 e 10hs com sessões extras nos sabados ao meio dia . Foi o último Jornada que vi neste cinema que entrou para a historia da cidade. Anos depois um incendio acabou com o que restava do local que já perdera a majestade . Culpa parte da massiva competição dos shopping centers, parte da degradação do bairro central da cidade... coisas do tempo....
Não guardo lembranças de filas neste. Na verdade foram poucos os cinemas que exibiram e por pouco tempo. O VHS já se instalara entre nós e claro que este filme ocupou lugar em minha estante, ironicamente foi o únicio que estragou de verdade.[Fitas não são confiáveis].
Por algum motivo eu não reprisei tanto este quanto os seguintes. Seja porque a estória de detetive fica sem graça quando se sabe o final, seja porque o tenha associado com o término da franquia, não me deu vontade de rever.

sábado, 25 de abril de 2009

The Final Frontier


Novembro de 1989: Star Trek - The Final Frontier - direção William Shatner.
É claro.
lançamento nos EUA 9/6/89.

Kirk, Spock e McCoy estão "de férias" em Yosemite, onde Kirk se propôs a escalar a mão livre o monte "El Capitan" e talvez ensinar algumas canções folclóricas a Spock.
Mas uma situação no planeta da paz galática, Nimbus 3, faz com que tais férias sejam abreviadas.
Sybok, outro filho de Sarek, sequestrara os embaixadores do planeta na intenção de atrair uma nave estelar que seria sequestrada também para que ele pudesse ir até o centro da galáxia em busca do planeta mítico Shaka- Ree, supostamente, a fonte de toda a vida. O lar de Deus.
Sybok era empático e usava suas habillidades para ajudar as pessoas a superarem seus traumas emocionais e com isso estava formando um exército no planeta, convencendo as pessoas a se unirem a sua causa. Ele era um proscrito em Vulcano (deve ser algum karma do Sarek) e abandonara o planeta havia muito tempo.

E ele consegue a nave, a Enterprise, e eles realmente encontram uma entidade no centro da galáxia... e eu não vou contar o fim porque já brigaram comigo por essa mania de contar o final.


Houveram filas nesse também. Os fãs são ainda hoje o motor de Star Trek.
E Shatner não desaponta numa direção competente (um pequeno errinho de continuidade referente a cor da roupa de alpinista de Kirk totalmente perdoável). A estória no entanto foi mais difícil de digerir. Lembrou muito o primeiro filme, que por sua vez lembrava um episodio da tv, onde uma sonda tenta encontrar seu planeta de origem e conhecer seu criador (the changeling - a mudança) mas a comparação é só pelo tema da busca ao criador.
Choveram críticas e mais criticas.
Eu achei poéticas algumas cenas (o exército de Sybok é tão surreal - inimigos na busca por Deus - que chega a ser alegórico) e amei a fogueirinha no meio do mato ao som de row row row your boat. Ainda assim ficou rotulado como o mais fraco.

OFF -Interessante é como William Shatner consegue levar seus colegas de trabalho para o meio do mato em todo seriado em que ele participa. Viram o Alan Shore (James Spader em Boston Legal)a cavalo?? e com chapeuzinho de neon...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

The Voyage Home


Maio de 1987: StarTrek IV - The Voyage Home - direção de Leonard Nimoy .
E não é que gostaram da direção do garoto?!!

(a estréia americana foi em novembro de 86)

Depois de desobedecer a frota para resgatar o amigo é hora de Kirk retornar e enfrentar as consequências de seus atos.
Presos em Vulcano, com uma nave klingon, eles retardam essa volta até Spock poder acompanhá-los.
No meio do caminho ficam sabendo que uma sonda chegara a Terra drenando todas as fontes de energia humana e direcionando um sinal para os oceanos.
Rapidamente Spock conclui que a resposta para o sinal da sonda deveria vir de um habitante dos mares. Analisando o sinal ele o compara ao som das baleias corcundas. O problema de que tais baleias estão extintas no século 23 é facilmente resolvido com uma pequena viagem no tempo (recurso que virou marca registrada Star Trek) ao ano de 1984 onde eles capturam um casal de baleias para responder à sonda e salvar o planeta.

É chamado o melhor da série pois é o mais próximo do seriado. Há tiradas cômicas, situações engraçadas (lembro do Chekov perguntando a um policial, com sotaque russo, onde ficava o reator nuclear mais próximo) e uma integração entre os atores que nos deixava confortavelmente em casa.

Este filme foi indicado ao Oscar em 87 nas categorias : fotografia, som, efeitos especiais-efeitos de som e partitura original.

terça-feira, 21 de abril de 2009

the search for Spock



24 de janeiro 1985: The Search for Spock - direção de Leonard Nimoy.

O filme foi lançado nos Estados Unidos em 1 de junho de 1984.
Foram seis meses até o lançamento no Brasil.

Até o último momento não revelaram se Spock voltava no filme. Claro que já se sabia que ele voltaria, mas o como é que era a grande pergunta. Nesse momento se um outro ator o interpretasse poderia até ser plausível, embora não creia que seria aceito pelos fãs.
A única certeza era de que ele estaria por trás das câmeras, dirigindo o show. Lembro que esse fato foi extremamente divulgado. O Sr Spock virou diretor!

Spock era reestruturado pela onda genesis e suas memorias, que estariam guardadas na cabeça de McCoy, (cena rápida do filme anterior - que a anta aqui não antecipara) eram devolvidas a seu corpo pelos anciãos em Vulcano. Foi um filme mais centrado nos personagens, devolvendo o companheirismo que prevalecia nos episodios de TV.

domingo, 19 de abril de 2009

Star Trek -the wrath of khan



26 de dezembro 1982: The Wrath of Khan - direção de Nicholas Meyer.

Segundo longa-metragem.
Depois do filme cerebral que foi o de Wise vinha essa aventura mais movientada, com uma batalha espacial e um vilão do passado, Khan (produto de engenharia genética do século 21), a quem Kirk exilara num planeta inóspido anos atrás, volta para se vingar.
Nos posteres os dizeres,"At the end of the universe lies the beginning of vengeance"- "no fim do universo está o inicio da vingança".
Foi o filme que nos mostrou o Kobayashi Maru, teste da Academia da Frota Estelar onde o aluno é obrigado a enfrentar um cenário de morte iminente. Ficamos sabendo que Kirk foi o único a "ganhar" do computador neste teste.

O filme também ficou conhecido como "O filme da morte de Spock".
Acho que muita gente já conhecia o roteiro, mas eu não. Na hora em que a cena rodou no cinema eu desabei em lágrimas. Sério. Não deu pra segurar. Pra mim, aquele era o momento em que tudo acabara, os filmes, as continuações , os personagens, o chão sumiu dos meus pés e eu fiquei deprimida pelos seis meses seguintes.
Até o dia em que um bom amigo me trouxe uma cópia xerocada do gibi com a roteirização do terceiro filme.
Foi a única coisa que me lembro deste ano em particular.

sábado, 18 de abril de 2009

Star Trek The Motion Picture

Foram dez filmes, dez emoções em dez momentos diferentes.
Vou tentar recapitular cada um desses filmes nos próximos dias e tentar lembrar de como me senti a cada nova estréia.






Abril de 1980, Star Trek - The Motion Picture. dirigido por Robert Wise.


Foi só depois do sucesso de Star Wars que se falou a sério sobre filmar Star Trek.
As críticas que resumiam Star Wars como uma história em quadrinhos filmada se calaram ante a repercussão do fenômeno.
Claro que Star Trek era uma escolha óbvia. Mesmo quem não assistia podia reconhecer termos como teleporter ou feiser, havia mesmo quem só conhecera a série pelo desenho animado. E os Trekkers, ah esses estiveram na ativa desde o cancelamento da serie. Já haviam manuais, plantas da nave, fotonovelas com os episodios, enfim..
E a Enterprise zarpou, remodelada para uma nova missão. Com um jovem capitão, Kirk como almirante e Spock sendo colocado a bordo no meio da viagem depois de tentar alcançar a lógica total ( o Kolinahr) em Vulcano e falhar. Claro que o filme terminou com Kirk, Spock e McCoy na ponte de comando depois que o novo capitão foi convenientemente tirado da estória.
Eu assisti no cine Olido em São Paulo, com meus pais no primeiro dia de exibição. Cinema lotado, ficamos de pé atrás das poltronas enquanto meu pai tentava não deixar ninguem ficar na minha frente. Foi muito emocionante e foi das poucas vezes que saímos os três juntos para fazer algo que eu queria.
Minhas memórias de Star Trek se confundem com minha infância e não posso negar que Spock me ajudou na adolescência, naqueles dias em que todo mundo parece pegar no seu pé eu lembrava de como ele se sentia deslocado entre os Humanos e estranho entre Vulcanos, de como ele controlava suas emoções ao invés de sair batendo em todo mundo.
Exagero?
Temos o direito de ser exagerados na adolescência, se perdura um pouquinho mais até a vida adulta, melhor....
E afinal, é STAR TREK !!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

tributo ao aniversário de 40 anos de Star Trek.



Lágrimas ainda me vêem aos olhos cada vez que assito.

tributo à serie clássica de Star trek



São inúmeros os videos que estão sendo colocados no you tube, tanto pelos saudosistas quanto pelos novos fans, orfãos desde o cancelamento do spin-off Star Trek - Enterprise.
Este foi meu amigo Reinaldo quem destacou e eu coloco aqui para enfatizar que a espera está mais angustiante nesses 20 dias que faltam....

sábado, 11 de abril de 2009

faltam 26 dias e os fans já não se contém.





Após a premiere em Sidney na úlitma quarta-feira está oficialmente declarada a contagem regressiva para a estréia mundial do novo Star Trek.
Com novos atores, novas Enterprise, novos produtoresa até quem sabe novos fans pelo mundo afora, vem esta produção mais que esperada por nós trekkers mas que JJ Abrams garante será diversão para todo mundo trekker ou não.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cartão de Páscoa

Bem é feriado, sexta-feira santa, faltam dois dias para comer chocolate...
Ok, Páscoa é mais que isso, é recomeço. É a celebração da ressurreição de Jesus Cristo após tres dias sepultado.Uma data importante , na verdade.
Bem, eu não sou extremamente religiosa mas respeito a tradição em que fui criada. O que não impede que eu tenha um card menos tradicional...


Feliz Páscoa


bichinho de pascoa
Faça o seu próprio Blingee

quarta-feira, 8 de abril de 2009

meme literário.


Meme é uma corrente com regras particulares,uma brincadeira virtual normalmente com propostas interessantes. Esse aqui, que eu recebi do Caio Coletti(http://filme-pipoca.blogspot.com/)pede para olhar em uma parte particular do livro mais próximo de você. Pode ser divertido até.
Regras do nosso joguinho:
- Agarrar o livro mais próximo.
- Abrir na página 161.
- Procurar a quinta frase completa.
- Colocar a frase no blog.
- Repassar para outros cinco blogs.

ok então vamos ao livro : BRISINGR, de Christopher Paolini,editora Rocco. Para quem não conhece é a terceira parte da trilogia da herança, que tem inicio com Eragon, que virou um "filme" uns anos atras. O filme não merece nem comentário, mas o livro é excelente. O segundo ainda não apareceu como filme então não tenho esperanças que este terceiro apareça nas telas tambem, de qualquer modo eu gostei da novelinha e estou acompannhando.

Da página 161 de Brisingr a quinta frase está em destaque mas vou adicionar as duas que antecedem pois fará mais sentido.
Eragon talvez seja um dos guerreiros mais mortíferos de Alagaësia,mas não é uma pessoa dura ou cruel.Roran, entretanto, é feito de um material mais inflexível.Espero que jamais se oponha a mim; eu seria obrigada a destrui-lo para contê-lo.

indicando outros blogs:

(http://thiagocineseries.blogspot.com/) cine e series.
(http://contosdeuma.blogspot.com/) Contos de Uma.
(http://mundostreze.blogspot.com/) Mundo dos treze.
(http://metempsicose-metempsicose.blogspot.com/) Metempsicose.
(http://cinemaepipoca.blogspot.com/) cinema e pipoca
Sei que são sempre os mesmos que indico, que fazer, são os que leio.

domingo, 5 de abril de 2009

MONSTERS VS ALIENS


Anos atrás , quando da primeira onda de filmes em 3D eu não me tive a oportunidade de assistir um. Bem, a onda passou, hibernou e agora retorna. O número de titulos em 3D vem crescendo exponencialmente e era questão de tempo até eu esbarrar com um.

Batman, the Darknight foi relançado não em 3D mas em Imax . Experiencia para poucos já que o preço do ingresso torna proibitivo.


Mas eu vou falar sobre um filme mais acessivel, infantil.

Projeto da Dreamworks feito para 3D, a versão 2D veio depois e o que eu achei interessante foi a reação da criançada na sala de exibição. Os adolescentes que já estiveram no parque da Mônica já vem com uma postura de : "isso não tem nada demais" ou "já vi 3D antes". mas as crianças...


Foi uma das primeiras exibições da sala e um rapaz engravatado veio antes da exibição para orientar sobre o uso dos óculos e sua devoluçaõ no final da sessão.

Foram as luzes se apagarem e surgir a primeira cena para um "OHH!" percorrer a sala.

Genuina surpresa.

Vem então cenas de espaço, parecidas com aquelas dos livrinhos com oculinhos de duas cores que vinham nas bancas de jornais, mas os óculos de hoje são muito mais evoluidos, 3D total.

O filme não chega a ser brilhante mas tem seus momentos FC, para quem já viu muitos filmes de ficção científica. Acho que muitas crianças não percebem a referência aos filmes Marte Ataca, Independence Day,Star wars, O monstro da lagoa Negra, O ataque da Mulher de quinze metros, A Mosca...

ou entendem por que casar é tão importante para a personagem , fora isso é divertido.

e é em # 3D #.

Se tiver a chance veja pelo menos um filme assim. Acredite, faz diferença.



the Monster at the end of this book --- supernatural season4 ep 18

simplesmente adorável!!!!
Imagine só se você descobrisse que sua vida vem sendo colocada em detalhes numa série de livros?
É isso que Sam e Dean descobrem. e não é só.. eles tem fãs... na internet... com fóruns de discussão e comunidades onde esses fãs se dividem em apaixonadas por Sam, ou por Dean, ou a favor dum relacionamento ?romântico? entre Sam e Dean. Imagine a reação.
Pois é... fizeram isso.
Eu como fã fiquei hipnotizada pela cena. Foi como uma homenagem . De repente estamos nós, fãs, dentro de um dos episódios . Melhor impossivel.
Mas seguindo... os irmãos encontram o escritor Carver Edlund (junção dos sobrenomes de dois dos produtores, , é claro, Jeremy CARVER e Ben EDLUND) que na verdade era o pseudônimo de Chuck Shirley, que vivia meio alcoolizado em sua casinha de suburbio e tinha dores de cabeça e visões com nossos heróis. Transformá-los em estórias parecia a coisa óbvia a fazer, pelo menos até entender que eles era reais.
Logo sabemos que a próxima visão de Chuck é com Lilith. E temos Dean querendo sair do caminho dos próximos acontecimentos o mais rápido possível e Sam pronto para ficar e encarar Lilith. Briga. Teimosia. Impasse. Seria uma vantagem saber quando e onde ela estaria e preparar uma armadilha? Seria vantagem saber onde e quando ela estaria para fugir?
Quando os dois trilham por caminhos separados é que Castiel vem até Dean para colocar alguma luz sobre o assunto: Chuck era um dos profetas do Senhor. E suas profecias não poderiam ser modificadas, eram profecias!!! E em algum momento no futuro aquelas páginas escritas e menosprezadas seriam conhecidas como "the winchesters gospels". Demais?pode ser, mas a cara do Dean nesse momento valeu a frase.
Com Sam determinado a enfrentar Lilith, Dean pede que castiel o ajude a protegê-lo, mas Cas diz que não pode interferir sugerindo que se a vida de um profeta estiver em perigo, um arcanjo seria mobilizado para protegê-lo.
OK. Dean arrastou Chuck para enfrentar LIlith.
O quarto tremeu, e Lilith fugiu, de novo.
Como não sabemos o que Chuck escreveu como final da estória, pode ser que eles não tenham mudado nada, isso ficou no ar.
O ponto aqui seria que ela ainda teme, mas o que? Ela queria que Sam e Dean se sacrificassem em troca do fim da quebra dos selos, mas por quê? Será que eles estão ganhando a guerra?
Ficou para a próxima visão do profeta, ou , no nosso caso, para o próximo episódio.

/span>


cena onde eles descobrem sobre os fãs.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Fringe estréia no Brasil

A principal informação que recebi sobre esta serie é que ela seria muita parecida com Arquivo X
não só pelo tema, que envolve o limite entre a ciência e o inexplicável , mas pelo
clima de conspiração que permeia a linha central da estória.
resumo do piloto: Um avião pousa com todos os passageiros
mortos (eles dissolveram) e a agente do FBI Olivia Dunham junto com seu parceiro John Scott investigam uma pista quando John é contaminado por um agente viral que torna sua
pele transparente e o coloca em coma.
Na tentativa de ajudar o parceiro Olivia procura a ajuda de um cientista, Walter Bishop, que trabalhara em projetos secretos para o governo mas já está a 17 anos num manicômio . Para ter acesso a Walter ela busca a ajuda de Peter Bishop, filho de Walter, que a contragosto tira o pai da instituição para pesquisar uma cura para John.
E o primeiro episódio é decente. Com doses certas de suspense e humor, mostrando as caracteristicas principais do trio que promete muitas risadas e muita ação ao longo da temporada.
Os segredos dentro do FBI também parecem estar presentes e há menção a um cientista do mesmo nivel de Walter que domina a tecnologia no setor privado [ ex colega de laboratorio secreto!?]
Bem, eu gostei do primeiro, achei o segundo um tanto familiar e o terceiro mais intrigante. Pretendo assistir enquanto estiver interessante, até agora são 15 episodios que foram ao ar pela FOX americana. Aqui no Brasil a WB começou a exibir dia 17/03/2009 logo após Smallville.
Ficha tecnica: produtores - JJ Abrams (de Lost) e Alex Kurtzman
elenco - Anna Torv ( Olivia)
Joshua Jackson (Peter) ex Dawson's Creek
John Noble (Walter) ex Senhor dos aneis [era o Denethor!!!]
Mark Valley (John Scott) ex ER, Keen Eddie, the 4400 e Boston Legal
Fringe
Será que sobrevive a primeira temporada??
BONES-CINEMA-TV
>