quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lost - o que é a fumacinha

.

Esta é minha teoria sobre Lost:

a fumaça negra que assumiu a forma de Locke é na verdade um Reaper. Ele deveria ter levado todo mundo do Oceanic 815 mas falhou. Agora está usando a ilha, que é algum porto para quem quer ficar num entre vida, para iludir os sobreviventes e ceifar a vida de todo mundo.

O Jacob é o oposto, aquele que faz acordos para livrar o pessoal que não quer morrer e por isso tantos ficam presos nessa ilha. Não acho que exista nada fora da ilha. Acho que tudo o que aconteceu até agora dentro e fora da ilha foi alguma ilusão.

Também acho que o único que realmente faz diferença se vive ou morre é o Jack . E não vou ficar surpresa se ele for o único vivo no fim da estória (talvez até já seja).

Vale lembrar que assisti a primeira temporada, metade da segunda, nenhum episódio na terceira, 4 episodios da quarta , nenhum da quinta e os últimos três que passaram no AXN .

Faltando um mês para o final ainda estou completamente perdida, hehe, mais que o elenco. E independente do final, essa teoria ai em cima eu vou transformar num conto.

e vc, qual a sua teoria ???

2 comentários:

Caio Coletti disse...

Rsrs sua teoria é boa!! :D

A verdade é que ninguém sabe muito bem o que está acontecendo por lá, provavelmente nem os escritores rs. Não, eu espero mesmo que os escritores saibam. Mas mesmo para quem acompanhou absolutamente tudo está difícil de decifrar (palavra de quem o fez). Minha teoria é que a ilha é uma espécie de "local do julgamento". Todos revivem partes de sua vida passada nela, quem morre é quem se resolve completamente, quem já foi "julgado" (e condenado? absolvido? acho que isso que move a exploração dos personagens da série).

Enfim, para mim Lost sempre valeu mais como uma série excepcionalmente bem escrita com os personagens mais complexos da TV do que como UM grande mistério.

Abraço! :D

Silvia Freitas disse...

olha, fazer teorias sobre Lost é realmente um passatempo, pq tem tanta coisa louca que a gente fica mais perdido qdo vê um novo episódio. Não tinha noção que a fumaça seria uma pessoa, ou algo que pode se transformar em pessoa. Agora só consigo pensar que ele é o mau, e jacob provavelmente o bem. Acho que jack é o salvador de todos, o escolhido, e que a ilha só se preocupa mesmo com ele. Mas do jeito que Lost é, deve ser isso, mas tudo ao contrário!! rsrsrs

BONES-CINEMA-TV
>