segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lost : there's no time in here.


Um dos mais controversos seriados acaba hoje, a alguns minutos na verdade.
Gerou milhares de teorias, ainda gerará muita discussão pois parece que já nos chats ao vivo há quem esteja exigindo explicações.

O FATO é que esta foi a serie mais bem concluída até agora na TV.

Planejado ou não as cenas finais fecharam um ciclo.

O ciclo de Jack, ou da ilha, ou da vida, fica a critério da sua formação religiosa.

Pra mim, que não sigo doutrina alguma fica da seguinte maneira., Jack é a figura principal da estória e todo o mundo ao redor gira em torno dele.

Quem sobreviveu a ele, quem se foi antes dele não importa nesse momento, é quando Jack se conscientiza de sua morte que a estória fecha o ciclo Jack. É quando todos se encontram nesse funeral celebrativo, fim de vida, começo de eternidade, reencontro de almas gêmeas, tudo pode ser colocado dentro desta mistura. A ilha continua como a vida continua e o universo alternativo que tanto foi criticado não passa de uma fantasia criada para reunir todos novamente.

Foi um final brilhante, genial mesmo.

Até a imagem final do local do acidente original nos abre a perspectiva de que nem tudo que ocorreu aconteceu dentro do tempo que acreditamos que tenha ocorrido.
Ah.... ainda teremos muitas teorias.

Ainda não li nenhuma critica, não fui ao orkut, não estou acompanhando o twitter no momento , é uma suposição que faço: tem gente que não vai dormir esta noite tentando entender o que acabou de ver.

Eu, bem, eu amei. E olha que não acompanhei o seriado do inicio ao fim. Não sou fã de carteirinha mas reconheço que foi a serie mais bem escrita da TV atual.E certamente gravou seu momento na História da TV e da sociedade. Festas pós série, bares lotados com fregueses atentos a TV, gente em chats ao vivo, familias (como a minha) acordadas à uma da manhã acompanhando os jornais americanos pela internet..../


Gente, foi LOST, fenômeno mundial!!!

3 comentários:

Luciana Gomes disse...

Olha, eu tbm não era fã.
E não sei se era a mais bem escrita, mas com certeza, merece o crédito por manter o suspense até o fim e manter tanta gente interessada por tanto tempo. Então, concordo que no quesito comentários LOST ganhou em disparado!
Mas todo fim de série causa uma certa melancolia, uma dorzinha, parece q fica um vazio ali... até q outra venha e faz com q a gente se apaixone... de novo!
Mas eu, por exemplo, ainda não superei o fim de Friends... até hoje! rsrs
Bjooo

Silvia Freitas disse...

Nossa, gostou mesmo? Ainda não assisti, só vou poder ver hj à noite, mas confesso que estou me mordendo de ansiedade. Amanhã coloco comentári lá no meu blog. Bjs

Thiago Paulo disse...

OiÊ, pois é... Não achei o dvd não, esse sócom dublagem tem no mercado livre, mas muito caro. Também gostei do filme, Ian está inclível.

Bom, sobre Lost, eu gostei do final. É claro que esperava umas respostas, mas depois dessa conclusão, consegui trasportar toda história da série para minha vida.

Abraço!

BONES-CINEMA-TV
>