segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um Jedi, um Vulcano e um Volture entram numa tenda....

Poderia ser o começo de uma piada mas aconteceu de verdade.
Foi no espaço nerd da Virada cultural de 2010. O local é uma praça elevada com uma rampa em caracol e um vão que mais parece o lado de baixo de um viaduto de tanta goteira, enfim, foi onde se reuniram os fãs de Star Wars, Star Trek, Twilight. Animês e era Medieval.
Já nas ruas ao redor era possivel identificar quem estava indo para lá. Eram os adeptos do Cosplay, os caras com casacos pretos compridos , com camisetas berrantes, chapéus, martelos, asas, sabres de luz, enfim, meu tipo de gente.

Foi entrar para dizer, estamos em casa.

Varias tendas armadas, cada qual com seu respectivo tema. Vimos armaduras, replicas de naves, coleções de livros , bonecos, posteres. Na praça acima temas de desenhos japoneses cantadas ao vivo por uma banda (j ), então eis que chega uma comitiva armada de sabres de luz com o proprio Darth Vader na dianteira, gente, foi um delirio,
foi um pipocar de flashes por ums dez minutos. Eles subiram ao palco, fizeram pose, tiveram paciencia com os gritos dos fotográfos amadores e profissionais.

Mais tarde na parte coberta eles deram um show de luta com sabres de luz.

Mister Darth Vader é quem mais ficou no meio do povão, aceitou até o desafio de algumas crianças e mostrou o uso da "Força".

Na tenda da Jornada nas Estrelas, um vulcano nos recepcionava e posava para fotos. Miniaturas da enterprise e da voyager para venda e os cruzadores klingons para mostra.
Prometeram exibir uma maratona de filmes de Ficção Científica numa TV no correr da noite mas eu não fiquei para conferir. Afinal, não tenho mais 15 anos para virar a noite. ma ssoube que no domingo ainda haviam jogos de rpg e debates relacionados aos temas.

Foi a primeira vez que a Virada Paulista abriu espaço para fans clubes. Isso so se via nos AnimesFriends e AnimesParty sasonais.

Mas a grande atração que não estava na programação foram mesmo os fãs, principalmente os Cosplays, eu vi os Irmãos Mario, o Coringa com a Arlequina, um Jack Sparrow, o Neo , vikings, até um anjo negro bárbaro.
Muita gente, aparência estranha sim, mas na maior civilidade.












2 comentários:

Carina disse...

aonde teve esses cosplays que eu não fiquei sabendo?O.o

Mas então, o post não foi diretamente pra você não, mas claro, se quiser comentar nem que seja para criticar é sempre bom! hihi
beijos!
;*

Caio Coletti disse...

Fiquei com vontade de estar na Virada esse ano. Primeiro, foi por causa de alguns eventos de cinema e teatro que eu vi na programação, reunião de gente que entende do assunto, palestras, coisas assim. Depois, o ABBA: The Show, que deve ter sido o auge para quem curte anos 1980 como eu. E, por fim, esse espaço que você me revelou... muito legal perceber que há espaço para tudo e todos em um evento como esse!

Abraço! :D

BONES-CINEMA-TV
>