domingo, 5 de abril de 2009

MONSTERS VS ALIENS


Anos atrás , quando da primeira onda de filmes em 3D eu não me tive a oportunidade de assistir um. Bem, a onda passou, hibernou e agora retorna. O número de titulos em 3D vem crescendo exponencialmente e era questão de tempo até eu esbarrar com um.

Batman, the Darknight foi relançado não em 3D mas em Imax . Experiencia para poucos já que o preço do ingresso torna proibitivo.


Mas eu vou falar sobre um filme mais acessivel, infantil.

Projeto da Dreamworks feito para 3D, a versão 2D veio depois e o que eu achei interessante foi a reação da criançada na sala de exibição. Os adolescentes que já estiveram no parque da Mônica já vem com uma postura de : "isso não tem nada demais" ou "já vi 3D antes". mas as crianças...


Foi uma das primeiras exibições da sala e um rapaz engravatado veio antes da exibição para orientar sobre o uso dos óculos e sua devoluçaõ no final da sessão.

Foram as luzes se apagarem e surgir a primeira cena para um "OHH!" percorrer a sala.

Genuina surpresa.

Vem então cenas de espaço, parecidas com aquelas dos livrinhos com oculinhos de duas cores que vinham nas bancas de jornais, mas os óculos de hoje são muito mais evoluidos, 3D total.

O filme não chega a ser brilhante mas tem seus momentos FC, para quem já viu muitos filmes de ficção científica. Acho que muitas crianças não percebem a referência aos filmes Marte Ataca, Independence Day,Star wars, O monstro da lagoa Negra, O ataque da Mulher de quinze metros, A Mosca...

ou entendem por que casar é tão importante para a personagem , fora isso é divertido.

e é em # 3D #.

Se tiver a chance veja pelo menos um filme assim. Acredite, faz diferença.



4 comentários:

Anônimo disse...

vou seguir sua sugestão.. nunca vi um filme em 3d... vou lá..

tollen disse...

pois é Ana,

o que encanta nas animações, seja em D2 ou 3D é justamente a magia de transformar um desenho em movimento.

Daí esse 'óoo' da criançada que tanto emociona quem escuta..

ainda não assisti esse, vou vê-lo c. certeza!

Anônimo disse...

"vou fazer moda para ser editora de revista de moda pois para jornalismo a pontuaçõa tem que ser muito alta, imagina se eu vou trabalhar em confecção, ganha muito pouco.;"

Faz sentido sim... é umas das questões q abordei.. as pessoas acham q só pq o idiota do william bonner ou do evaristo costa ganham bem, todos os jornalistas ganham, o q não é verdade... esses exemplos são UM em UM MILHÃO e as pessoas não percebem isso.. jornalista, como disse um tio meu assim q passei, ganham igual a professor, trabalha mto e ganha pouco...

Caio Coletti disse...

Bem que eu gostaria de ver um filme em 3D, mas minha cidade, além de ter só um cinema, ainda não adotou a tecnologia, fikei enjuriado quando não pude assistir "Viagem ao Centro da Terra". A experiência em DVD foi no mínimo amarga. Mas enfim, estava passando aqui para avisar que tem um MEME para vocÊ lá no meu blog.

Abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com*

BONES-CINEMA-TV
>