terça-feira, 28 de abril de 2009

O filme dos Borgs


21 de fevereiro 1997:Star Trek - The First Contact - Direção Jonathan Frakes.
O Número Um no comando finalmente.
(Jonathan Frakes interpreta o comandante Riker, primeiro oficial da Enterprise D sob o comando de Jean Luc Picard em a Nova Geração)

Nova nave, novos recursos, novos vilões. Aqui a Terra é atacada pelos Borg. Criaturas bionicas que aliam componentes cibernéticos a seus corpos deste o nascimento em busca da perfeição.
Picard deveria ficar longe da batalha pelo fato de já ter sido capturado e modificado pelos Borgs anos atrás
e a federação temia que ele seria um elo fraco no combate. Por isso a Enterprise chegou no meio da batalha e pode seguir uma pequena nave de escape através de um fluxo temporal que os levou para o século 21 (2063) no ano do lançamento da primeira nave com capacidade de Dobra. (Warp Drive).

A tripulação crê que os Borgs teriam impedido este lançamento e assimilado a Terra, então vão em busca do Dr Cochrane e da Phoenix , sua nave.
Os Borgs assumem a Enterprise enquanto isso.Assumindo a nave eles assumem o planeta na lógica borg. Data encriptou o computador de bordo antes dos borgs se instalarem e a rainha Borg, interessada em assimilar o Data, oferece a ele a possibilidade de implantes de pele humana (estranho e curioso).
Vemos neste filme um Picard cego pela vingança e um lançamento regado a rock and roll.
Super divertido!!!
Foi o meu primeiro Jornada em VHS que posso dizer que perdi a conta das vezes que assisti..
É mais uma viagem no tempo sim. É também um filme que não tem cara de ficção cientifica se não fosse pela maquiagem. Os cenarios não parecem futuristicos ou improváveis.
Parte da ação na Terra pós terceira guerra mundial é numa cidadela com verde por todos os lados (difícil aceditar que houvera alguma luta armada ali) contrastando com os figurantes no melhor estilo mad max.

Um comentário:

Caio Coletti disse...

Opa! Desculpe pela demora em comentar, mas é que tive problemas com a Internet nesses últimos dias. Enfim, esse filme é pura adrenalina e entretenimento de primeira, do tempo que Jonathan Frakes ainda sabia como dirigir sem atrapalhar o andamento da história (o que ele desaprendeu como prova o recente "O Guardião 3"). Amo a Nova Geração, sou fã incondicional deles, não sei o que faria se nunca tivesse conhecido essa tripulação que marcou tanto pelo clima família e por personagens fascinantes. Brent Spiner é um ator tão formidável!

Abraço

BONES-CINEMA-TV
>